Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Paraná 1 x 2 Palmeiras

Hoje o Palmeiras conseguiu uma importante vitória. Mesmo que ao trancos e barrancos, com um gol de falta (mais um) e um de pênalti, pela diferença mínima, contra um time da segunda divisão do campeonato paranaense.

Não interessa. Hoje, o importante era vencer. Mas tivemos mais uma grata surpresa: a saída de Deola e a entrada de Bruno, o metaleiro, no gol. Bruno é melhor que Deola, dá mais segurança aos companheiros, não tem os braços atrofiados e ainda curte um heavy metal. Fez belas defesas e ajudou a garantir a vitória.

Ainda não consegui entender qual é a do Felipão em colocar o Maurício Ramos em campo. O terceiro gol do Guarani, domingo passado, mostrou claramente que, ou ele é muito ruim que não consegue esticar a perna para cortar a bola cruzada na sua frente, dentro da pequena área, ou está de sacanagem. Em qualquer dos dois casos, merece um passaporte para o inferno, longe do Palestra.

No mais, gostei muito do Mazinho. Volante-meia-lateral canhoto que marcou e apoiou com muita eficiência. Fez belos cruzamentos certeiros, como aquele do segundo tempo, na cabeça do limitadíssimo Patrick, que bateu no travessão após leve toque do goleiro. Juninho e Henrique, apesar de esforçados, tem responsabilidade no gol do Paraná. A jogada saiu pela esquerda da nossa defesa e após Bruno fazer um milagre em uma defesa espetacular, a bola ficou cinco minutos pipocando na pequena área e ninguém chegou para espanar a bola e evitar o gol. Henrique não estava tão perto, mas Maurício Ramos estava. E não foi na bola.

Podemos dormir tranquilos com a vitória, mas não podemos nos enganar. Marcos Assunção, nosso homem-gol-assistência-buraco no meio-campo, se machucou. Valdívia, apesar do belo bigode, ainda não desenvolve seu futebol. Marcio Araújo, que, como dizem, deve ser o melhor churrasqueiro do mundo, inexplicavelmente é o titular, com um futebol fraco demais. Cicinho continua se enrolando com a bola. O vagabundo do Maurício Ramos está em campo quando deveria ser demitido por justa causa. Felipão continua no banco desanimado. Patrick e Fernandão continuam sendo as melhores opções no banco.

Uma vitória contra o fraco Paraná nos anima, pois somos alimentados pelas vitórias do Palmeiras, mas não nos tira o alerta. Não podemos nos iludir. Vamos continuar cobrando. Vamos continuar reconstruindo a arquibancada.

Anúncios

Um comentário em “Paraná 1 x 2 Palmeiras

  1. marcelorricci
    abril 26, 2012

    Hoje foi por pouco!
    Achei que seria uma daqueles empates embaraçados. Mas achamos um pênalti numa das únicas aparições do nosso criado Patrik. “Criado-mudo”, diga-se de passagem.
    Tem entrado nos jogos pra apagar a fogueira e quando tem oportunidade de titular, não aguenta o tranco.
    E aquele Cicinho, vindo do Sto André, novo e bom de bola, sumiu. Parece que a sua preocupação com a marcação fez ele esquecer como se joga bola. O garoto mais se desespera do que joga.
    Contudo, o destaque do jogo, é para o moustache do nosso camisa 10, que vem desempenhando um papel aquém do esperado pela torcida. Aquém em relação à 2008, claro. O Departamento Médico trouxe novos estilos para o Mago, mas não num desempenho em campo.
    E diga-se de passagem, seu bigode foi mais notório que a tradicional dupla dinâmica do bigode: Felipão e Murtosa.

    Enquanto isso, o verdadeiro Bigode quebra a cabeça, literalmente, pra formar o time ideal com esse elenco que temos. E, diferente dele, os jogadores não tiram sangue pra conquistar a vitória. O molhado da camiseta de hoje não era de suor, mas sim da chuva.

    Não devemos relaxar. O protesto continua, até que o grito contido seja entoado nas arquibancadas.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em abril 26, 2012 por em Pós-Jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: