Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Copa do Brasil

Ontem à noite foram definidos os dois primeiros dos oito clubes que disputarão as quartas de final da Copa do Brasil: Goiás e Coritiba. Os outros seis “quadrifinalistas” serão definidos na próxima semana. O que nos interessa aqui é o caminho do Palmeiras, um dos que está praticamente garantido na próxima fase. Após uma vitória por 2 a 1 sobre o Parana, fora de casa, podemos até perder por um a zero que estaremos classificados. Mesmo sabendo que este quadro de jogadores que atualmente veste a nossa camisa é capaz das proezas mais sórdidas quando se tratam de jogos decisivos, devemos passar pelo fraco Paraná e nos juntar aos dois clubes já classificados para as quartas de final.

O problema é como será nossa sequência de jogos para podermos chegar à final. Nossa chave é muito difícil. Vejamos.

Passando pelo Paraná, o Palmeiras deverá pegar o Grêmio, de Luxemburgo, que pega o Fortaleza, no Olímpico, depois de ter batido seu adversário por 2 a 0, na partida de ida.. Luxa já protagonizou duelos históricos contra Felipão, e será engraçado (e tenso) acompanhar como a imprensinha vai tentar vender em cima de uma suposta novela entre os dois:  a rivalidade começou com Luxa no Palmeiras e Felipão no Grêmio; Felipão é gremista, que Luxa tem trauma de 1999 e outras baboseiras mais.

Mas o que interessa é quando a bola rolar, vai ser jogo duríssimo. O Grêmio tem um atacante perigosíssimo, Marcelo Moreno, que pode deitar e rolar em cima de Leandro Amaro, ou do Maurício Pé de Concreto Ramos. Pior, o clube acabou de anunciar a contratação de Zé Roberto, ex-Lusa, Bayern, Santos. Tá rodado, velho, como dizem alguns, mas joga demais.

Passando pelo Grêmio (e aí já estamos indo longe demais, mas é só uma projeção), o próximo adversário sairá de um destes quatro clubes: Cruzeiro, Patético-PR, Portuguesa ou Bahia.

O Cruzeiro joga em Minas para tentar reverter a vantagem conseguida pelo Patético- PR de 1 a 0. Para mim, passa o Cruzeiro. A Lusa recebe o Bahia no Canindé depois de empatar em 0 a 0 na Fonte Nova. Jogo imprevisível. De qualquer maneira, encontraremos, provavelmente, o Cruzeiro. Pedreira.

Image

Lá para baixo da chave, Patético- MG foi eliminado pelo Goiás. Não é brincadeira o que joga o tal do Rafael Tolói. O moleque é bom demais. Nosso time paga a maior grana em alguns jogadores e não tem uma bufunfa para tirar esse cara do Goiás? Parece que a multa do contrato (até 2015) é de R$39 milhões. Ninguém, vai pagar essa grana. Poderia fazer uma proposta de metade mais uma baciada de Ricardos Buenos, Fernandões, Marcios Araújos, Chicos, Patricks, Mauricios Ramos e outros que tais.

O Goias pega o vencedor de SPFW e Ponte Preta, os gambás de Campinas. A Ponte fez 1 a 0, fora o baile, em Campinas e o SPFW vai pressionado e rachado para o segundo jogo. Vejam a chamada do site da Folha sobre o Juvenal. Leão falou que Paulo MIranda ia ser titular, ele foi lá e sacou o jogador da concentração. E mais, Juvenal falou “Ninguém chiou“!

Na parte de baixo, o Coxa espera o vencedor de Botafogo e Vitória.

Difícil mesmo vai ser esperar mais uma semana para ver o Palmeiras. Serão duas semanas completas sem jogar. Enquanto isso, nosso elenco é (mais uma vez) reformulado. A barca que vai embora já leva Chico, Carmona, Fernandão, Tinga, Gerley e Bueno.

Imprensinha lança bombas, como esta: “Após fiasco, Palmeiras reformula só banco de reservas” (Folha)

Enquanto isso, a Mídia Palestrina bomba: lançou app para android e o caramba. Vários blogs e duas rádios direto no app. Espetacular.

Excelente! Faça o download do aplicativo aqui. Não tem mais desculpa para não acompanhar a Mídia Palestrina. Parabéns a todos os que participam deste projeto. E vamos embora. Pra cima deles Palmeiras!!

Anúncios

Um comentário em “Copa do Brasil

  1. marcelorricci
    maio 4, 2012

    O esquema é esse mesmo. Já ir contando os adversários que vamos pegar pra ir zicando-os.
    Caso o SPFW passe (o que eu duvido), mais sortudos que eles, só os gambás na Libertadores mesmo, em pegar nas quartas de final um pífio time do Equador e contar com alguns confrontos diretos entre grandes times.
    No mais, precisamo começar a encarar de frente a decisão. Já chegamos em algumas retas finais de campeonato e sempre fazemos merda. Os jogadores precisam ganhar força nas decisões e jogar bola. Só isso.

    Do jeito que o Cruzeiro anda, o próximo adversário pode ser o Atlético, ou melhor, Patético-PR, que joga esse ano a série B do brasileiro. É vitória ou vitória. Não tem choro.

    Quanto ao Grêmio, nosso adversário da semifinal, o ZéRo parece que não joga. Além da readaptação ao futebol brasileiro, a janela de transferência está prevista para 1º de Agosto. Contudo, o Kléber não joga também. Está contundido. O que é bom para nós, afinal ele tem bons triunfos contra times que já passou. Vide São Paulo.
    Ainda sobre o Grêmio, assisti o último Gre-Nal que teve, no Beira-Rio. O time do Grêmio tem um bom meio de campo. Bons volantes, como o Fernando (já foi pra seleção) e o Gilberto Silva. O jeito é jogar pelas laterais, apesar de terem dois bons alas também: Gabriel (D) e Júlio César (E), que está machucado, ou na velha e eficiente arma palestrina: bolas paradas!

    Quanto ao elenco: Heleno parece que vai pra campo contra o Paraná e a revelação do campeonato Paulista, Felipe, do Mogi, se reintegra ao grupo a tempo de ir pro jogo também. Melhor que o Carmona, dispensado, ele é. Sampaio saiu atrás do “cardápio” do Felipão. O jeito é esperar.

    No mais, meu velho, é jogar bola e gritar na arquibancada pra incentivar o Verdão.
    O resto, deixa que a imprensa faz.

    Abraços

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em maio 4, 2012 por em Quando a bola não rola.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: