Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

O INÍCIO DA RECONSTRUÇÃO

Bom dia a todos,

Após algumas semanas sem escrever para este blog, desanimado com questões do trabalho, com questões pessoais e com o próprio Palmeiras, volto aqui hoje.

Neste tempo, houve a chance de passar a contar com um colaborador para este blog: Marcelo Ricci, palmeirense de arquibancada que hoje está em frente ao Couto Pereira e fará um post quando voltar para São Paulo sobre a aventura de ir acompanhar uma final fora de casa.

Eu tive esse privilégio uma vez, em 1997, Vasco e Palmeiras, final do Brasileiro, no Maracanã. Um dia em que, apesar de não levarmos o título, calamos o Maracanã até os 89 minutos, quando o Viola cabeceou uma bola na trave.

E como é bom viver o clima de uma grande final. A última que vivemos foi em 2000, a final da Libertadores. De lá para cá, só uma final de Paulista. E hoje, me sinto como em 2000 (Libertadores e Mercosul), como em 1999 (Mercosul, Libertadores e Mundial), como em 1998 (Copa do Brasil e Mercosul), como em 1997 (Brasileiro), como em 1996 (Copa do Brasil), como em 1994 e 1993 (Brasileiro). Finais, finais de relevância, de torneios nacionais e internacionais. Me acostumei com isso. E depois de 12 anos de penúria, de tombos, de começar todo o ano pedindo para que algum deus acabasse com esse tempo inglório, eis que estamos de volta. Com espírito renovado, coração apertado e lágrimas nos olhos.

Basta ver, ou rever, o vídeo de Gabriel Santoro. Não contenho as lágrimas logo nos primeiros 3 segundos.

Vejam o que é o Palmeiras na final. Sintam a força da nossa torcida. Vejam as demonstrações de amor e fanatismo ao nosso time.

Leiam o último post do blog Forza Palestra (http://forzapalestra.blogspot.com.br/), leiam o texto de Felipe Málaga, do Mondo Palmeiras (http://www.mondopalmeiras.net/prosa-verde-muito-prazer-eu-sou-o-palmeiras-a-coisa-mais-forte-que-voce-ja-conheceu/), vejam a força dos palmeirenses no twitter, ao conseguir barrar o gambá da Band nos comentários da final e escalar Edmundo (#bandqueremosedmundo atingiu os TT’s Brasil).

Sabem de uma coisa: na final do Mundial de 1999, comprei rojão pra cacete. Estourei de meia em meia hora, a noite toda. Com o resultado, nunca mais comprei rojão. Mas hoje acho que está na hora de passar por cima desse bloqueio. Está na hora de soltar rojão de novo. Está na hora do meu filho, um guerreiro de nove anos, carioca e palmeirense, comemorar um título nacional. Está na hora de ele olhar por cima de todos. Está na hora de deixar de ser o sofredor. De usar a camisa do Palmeiras na rua e nas festinhas, não só para me agradar. Mas por ter orgulho das glórias desse time. Carioca não se conforma com carioca que não tem time no Rio. E meu filho é carioca e não tem time no Rio. Tem um time. O Palmeiras. São nove anos sem saber o que é um grande título. Ganhamos o Paulista em 2008, ele só tinha cinco anos e no Rio, pouco se fala do Paulista. Agora não, chegou a hora dele. Chegou a nossa hora. Palmeirense, chegou a nossa hora.

Para você que vai ao Couto Pereira, você que é um dos 4 mil palmeirenses que terá o privilégio de estar dentro do estádio, fora de casa, contra 30 mil que gritam contra, lembre-se de uma coisa: cada um de vocês representa 4.500 torcedores espalhados pelo país. Precisamos que cada um de vocês grite por 4.500 palmeirenses, para que possamos totalizar os 18 milhões que somos. Pra cima deles, Palmeiras! Que agora eu tô saindo para comprar os rojões!

João

Anúncios

Um comentário em “O INÍCIO DA RECONSTRUÇÃO

  1. Pingback: Palestra Itália do Alto da Glória « Arquibancada Palestrina

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em julho 11, 2012 por em Tensão Pré-jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: