Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Ô, Obina é melhor que…

Imagem

Por Marcelo Ricci (@arqpalestrina)

…Betinho! Não. O Obina não é melhor que o Eto’o. É apenas mais uma das contratações do Verdão. E ele vem pra compor o elenco. Segundo César Sampaio, trouxeram-no pra fazer gols e não pra fazer dinheiro, visto que o clube Chinês ao qual o atacante ainda pertence, Shandong Luneng Taishan, queria alguns jogadores da base em troca de seu empréstimo. Dessa forma, fica mais aceitável a explicação de que não gastaram sequer 1 centavo com novo camisa 21. A grana saiu do Eleven Fund Investment, a mesma empresa que hoje investe no camisa 49 do atual líder do campeonato brasileiro.

O post do Verdazzo! sobre a contratação do Obina revela algumas possíveis obrigações nesse contrato de risco da diretoria. Embora tenha chego com a explícita intenção de suprir a ausência de Barcos, Obina pode aparecer mais do que imaginamos. Esse tipo de contrato, por vezes, prevê uma obrigação do técnico em escala-lo em um certo número de partidas, antes acordada no contrato. Além disso, fica evidente que a renovação de contrato com o camisa 33, dono de um gol pelo Palmeiras, o do título, foi apenas um agrado. Tanto Obina, quanto Betinho, ficam até o final do ano.

Apesar de jogar apenas 47 jogos pelo Palmeiras em 2009, com 12 gols marcados, o torcedor palmeirense não se esquece dele. Por três motivos: seu perfil folclórico e sua simpatia com as crianças é o primeiro deles; o segundo é o episódio da briga entre ele e o antigo camisa 33 do Palmeiras, o zagueiro Maurício Nascimento, num jogo contra o Grêmio no Olímpico, do qual ambos foram demitidos por justa causa; e o terceiro, que deve ser evidenciado, devido ao atual momento em que passamos, são seus três gols contra os Gambás, no Prudentão.

Sim, Obina é histórico! Além dele, apenas 10 outros jogadores do Verdão fizeram três gols num Derby. Reitero. Obina mexeu a rede 5 vezes, mas na verdade só valeram 3. Nomes como César Maluco, Evair e Alex também têm essa marca. Além dela, apenas Romeu Pellicciari, em 1933, marcou quatro gols na vitória do Palestra Itália por 8 a 0. Outros três foram de Imparato III.

Na manhã de terça-feira, 17, Obina foi apresentado na Academia e o já conhecido discurso de apresentação foi entoado: “Eu já pensava em voltar desde quando sai do Atlético-MG e apagar aquela imagem ruim. Não sou aquele cara nervoso. Sou tranquilo e alegre e chego para ajudar”. Já se disponibilizou para jogar a partida pelo Brasileiro, quinta-feira, contra o Coritiba no Couto Pereira. Se seu nome constar no BID da CBF até quarta-feira, Felipão pode escala-lo para a partida. Além das palavras, quis mostrar que não está pesado e que parte da corrida contra o peso já foi vencida, diferente do Zé-Pança ou Barril de Carvalho.

Imagem

Parafraseando o nosso São Marcos: “Ô Gambazada! O terror voltou, hein gambazada?”. Será?

____

STJD: Por maioria de votos no STJD Felipão é suspenso por uma partida em função da sua expulsão na partida contra a Ponte Preta. Além dele, Valdívia que tomou o cartão vermelho na primeira partida da final da Copa do Brasil e cumpriu suspensão automática na finalíssima, foi suspenso por mais dois jogos de competição nacional. Isto é, mesmo a Copa do Brasil já finalizada, o chileno fica fora de duas partidas no campeonato brasileiro. A interferência já começou. Alguém avisa aqueles vermes que o caneco já é nosso.

____

Somados os desfalques são 11: Lesão: Barcos, Thiago Heleno, Roman, Mauricio Ramos, Assunção, Luan e Wesley; Suspensão: Henrique, Maikon Leite, João Vitor e Valdivia.

Com o Felipão, são 12. Se alguém pegar no gol, dá pra sair de: Roman; João Vitor, Heleno, Ramos e Luan; Henrique, Wesley e Assunção; Valdivia, Maikon Leite e Barcos.

____

Atualizando às 15h00 de Quarta Feira:

Nome de Obina aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atacante está apto à atuar pelo Verdão novamente, na partida contra o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira.

Contudo, o técnico Felipão deve deixa-lo no banco de reserva e utilizar o “goleador” Betinho. Obina deve ser opção para o decorrer do segundo tempo.

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em julho 18, 2012 por em Quando a bola não rola.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: