Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

“Ô Fred, seu arromb$%#*&, filho de um p%$*@! Vai tomar no seu %$#!”

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Domingão, dia dos pais. É a segunda vez seguida que o dia dos pais cai num domingo com jogo do Palmeiras no Rio. Pelo segundo ano seguido, tenho a oportunidade de ir com o Henrique, meu filho. E mais uma vez na companhia de meu bróder Denais. Sempre Denais.

Ano passado foi contra o Vasco, em São Januário. Um a zero, gol de falta do Bernardo. Neste ano, tinha que ser diferente. Mas não foi.

Mais uma vez, Henrique soltou tanto palavrão que a galera em volta não acreditava. A voz esganiçada de uma criança de 9 anos gritando: “Ah, Fred, seu arrombado, filho de uma puta, vai tomar no seu cu!” realmente destoava das palavras de mesmo calibre, geralmente entonadas num timbre mais grosso. No detalhe a cara da mina após uma dessas saraivadas. Quanto mais ela olhava desse jeito delicado, mais palavrão o moleque soltava.

Dureza pessoal. Tomar o um a zero, depois de duas bolas na trave, no finalzinho do jogo despedaçou o Henrique. Não dá para levar o moleque nos jogos às 22h no Engenhão, nem em nenhum estádio de futebol do país. Apenas em casos excepcionais. O horário imposto pelo maior câncer do futebol brasileiro torna o futebol praticado nesse horário o privilégio de um calvário para poucos.

Como a maioria das partidas tem sido à noite, Henrique não tem ido muito aos jogos por aqui. O último, havia sido o do Vasco, em 2011.

E sabem o que foi de despedaçar o coração? Não foi a derrota do Palmeiras. Não foi pagar 40 pila, 20 de estacionamento, ficar 40 minutos parado no estádio pelo bloqueio da PM, sair do bairro super tranquilo do Engenho de Dentro às 21h15 da noite com seu filho de 9 anos, nada disso. Doeu mesmo foi ouvir dele ao final, se abraçando em mim: “Pai, desculpa, acho que eu estou dando azar para o Palmeiras”.

Prometi a ele que esse ano, nós vamos ver o Palmeiras ganhar no estádio. E vou provar que isso não existe, mas que ser Palmeirense tem disso. Passamos por provações. Não somos o time da massa, o time da moda. Somo o time dos fanáticos, dos doentes e por isso os deuses do futebol nos testam mais do que aos outros.

No Rio de Janeiro, durante o dia, só contra o Flamengo no final do ano. Acho que vou é pegar um avião com esse moleque e vou com ele para São Paulo. Os jogos que deveriam ser mais fáceis são contra Ponte Preta e Atlético-GO.

Mas como comprar as passagens, se não sei se os jogos vão ser sábado ou domingo? É foda ser torcedor no Brasil. Henrique que o diga!

Para encerrar, mesmo com a mega promoção de ingresso a 10 reais e com o time nas cabeças do campeonato, o público pagante no Engenhão foi de 6.500. Mais os tradicionais 1.500 não-pagantes, 8.000 pessoas. Quarta, Barueri, 22h, contra o Flamengo, deveremos ter mais um, pelo menos um, estádio brasileiro às moscas no país do futebol. Triste realidade.

Abaixo uma foto do jogo. Segundo tempo, o Palmeiras tentava sair pela esquerda. Reparem como existem jogadores do Fluminense em cima de todas as opções de passe mais próximas. Depois do gol dos caras, ficou difícil achar espaços.

Mesmo assim, Henrique saiu feliz do estádio. Encontrou um amiguinho Fluminense que também foi ao jogo. Perguntou ao menino: “E aí, falou muito palavrão?”. A resposta do amigo: “Não, não falei nenhum palavrão.”

Henrique manda: “Caraca! Você vai no estádio e não fala nenhum palavrão lá? Você vai fazer o que lá, então?”

Nove aninhos… já torce igual gente grande! Podia ter melhor presente de dia dos pais?

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 13, 2012 por em Pós-Jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: