Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

#ChegaDeBarueri

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Palmeirenses, querida família,

Boatos circulam na imprensa de que hoje poderá ser realizado o último jogo do Palmeiras, até hipotética segunda ordem, em Barueri.

Grandes veículos de comunicação da chamada “imprensinha” apontam para declarações de bastidores de que o time deve voltar a jogar na Capital paulista.

O site da ESPN apontou a pressão dos torcedores como um dos principais motivos da possível mudança. E dentre os instrumentos de pressão, um dos citados foi o abaixo-assinado da torcida, iniciativa que teve início há cerca de 10 dias:

Se for mesmo verdade, será motivo de muita alegria para nós, principalmente para aqueles que ajudaram na construção deste caminho.

Mas a vitória ainda não está segura. Sabemos que B1 e B2 mudam seus discursos a todo momento.

Por isso, precisamos continuar a fazer aumentar o número de assinaturas da petição “Pelo direito de torcer pelo Palmeiras”. Neste momento, temos 1.483 assinaturas.

E, se tudo der certo, hoje, o Arquibancada Palestrina vai fazer a última cobertura de jogo no estádio de Barueri.

Teremos a volta do Mago Valdívia? É provável. Mas um jogador que a torcida do Palmeiras vai se acostumando a gostar de ver é o Barcos. Gol bonito, gol inteligente, toque de bola fácil, domínio, bom nas bolas paradas ofensivas, melhor ainda nas defensivas, marca na frente e, quando precisa, dá até carrinho na lateral.

Hoje, contra o Flamengo, vamos precisar, e muito, dele. É o time do Dorival Junior, ou seja, vai vir com marcação forte na saída de bola do Palmeiras para pressionar nossos zagueiros a irem para o chutão.

Eles tem um time bem rápido e o tal do Negueba é uma flecha. Mas eles não tem meia. O tal do Addryann, ou sei lá como escreve o nome desse pivete, não está conseguindo lidar com a responsa aos 17 anos. Mas eles tem o Love na frente, e sabemos que esse cara adora meter gol no Palmeiras. Se fecharmos bem os espaços e não deixarmos eles tocarem a bola à vontade no meio-campo, a bola não vai chegar no ataque e uma hora dá merda. Aí é partir para cima e balançar as redes.

Quando estivermos com a bola, temos que nos movimentar para não deixar nossos zagueiros sozinhos para que não se sintam pressionados, e isolem as bolas.

Infelizmente, hoje, só se vendem ingressos em Barueri. Ou seja, se você vai ao jogo, já sabe: filas intermináveis para ver um jogo em estádio vazio. Nossa dica é para que o torcedor pegue o trem para chegar em Barueri, no máximo, às 21 horas. É brincadeira! Nem para fazer uma festa de despedida direito esses caras fazem!

Será esta a última vez?

Abraço a todos. Nos vemos nas arquibancadas hoje à noite.

 

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 15, 2012 por em Tensão Pré-jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: