Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Classificados!

Por João Malaia

É Palmeirenses, que sufoco! Mais uma vez, arrancamos uma vitória heroica, suada, com um banco com apenas seis jogadores, com 12 desfalques, sem nenhum meia e com gol do Patrik para salvar. Pode ser mais sofrido, mais palestrino?

Não tem como! Ontem, com o estádio absolutamente vazio, as cerca de 500 vozes Palmeirenses soaram alto. Calaram os 3,5 mil botafoguenses, tanto os 2000 que pagaram, quanto os 1500 que não pagaram. Olha a torcidinha do Botafogo ontem. A tal Fúria Jovem tinha menos nego que a Mancha no estádio:

Em contraste, a torcida da Mancha.

A chegada ao Engenhão é sempre tensa. Não tem jeito, pode ser jogo com casa cheia ou vazia. Casa cheia, problemas com torcida adversária. Casa vazia, medo de assalto. Vejam o clima ontem em uma rua ao lado do estádio, onde estacionei o carro:


Chegando no estádio, pequena surpresa!

Palmeirense que foi ao Engenhão ontem, voltou sem voz. Como eu.

O jogo valeu pela emoção. Mas serviu para reparar que nosso time está realmente precisando de seus jogadores. Ontem o nosso lado esquerdo da defesa estava uma avenida só! Acho que foi porque o João Victor jogou e caiu pela direita, sobrou para o Patrik ou o Mazinho fecharem o outro lado. Andrézinho e Seedorf, os dois únicos jogadores do Botafogo que sabem o que fazer com a bola nos pés, correram para aquele lado e fizeram a festa. É impressionante, os dois parecem aqueles pivetes da escola que jogavam pra caralho e não queriam tocar a bola para mais ninguém. Assim estavam os dois pelo lado esquerdo da nossa defesa.

O que valeu ontem foi a raça, a entrega, os chutões para o alto, a entrada de Heleno meia-bomba para ajudar, a torcida gritando sem parar.

Ao invés de exaltar a heroica classificação, a imprensinha preferiu ficar perguntando para Felipão na coletiva quem era o dedo-duro do elenco, ou da comissão técnica. Sobre as fofocas do elenco. Aqui no Rio, nada de classificação heroica do Palmeiras e sim, a exaltação da “quase classificação heroica do Botafogo”. Nos sites de hoje, uma ou outra coisa sobre o jogo, notas de que Felipão já achou o dedo-duro, Tirone dando esperanças de contratação, Sampaio dizendo que quer contratar ante do final do ano, visita de Marín às obras, blá, blá, blá. Um ou outro comentário sobre o gol impedido (mais um, filhos da puta!) do Botafogo. Quase nada!

Enquanto os gambás tiveram todos os holofotes, bandeira suspenso e o caralho, esse lance, mais um dos muitos em que a arbitragem vem falhando nos últimos jogos contra nós, quase nada.

Olhem só a aberração do maior câncer do Brasil. Gambá perde com gol impedido?

E o Palmeiras? Perde com erro do bandeira?

Brincadeira!

De todos os jornalistas, o único que vi falar algo de bom senso foi o Eduardo Elias, da FoxSports que apontou para o fato de que a arbitragem era mesmo ruim para todos, o Palmeiras estava sendo excessivamente prejudicado e que não havia as mesmas medidas e a mesma reverberação por parte da imprensa quando se tratavam de clubes como os gambás. Aliás, estamos preparando um post para falar um pouco sobre isso. Aguardem!

A derrota por 3 a 1 classificou a equipe Palmeirense. Ao final do jogo, já sem voz, me esguelando no minutos finais para dar aquela força para nosso time, com o apito do árbitro, um aperto de mão num maluco do meu lado e um abraço, com a seguinte frase do rapaz: Mano, que osso o bagulho!

É nóis, Palmera! Para você, o hino, em alto e bom som na voz daqueles que estiveram no Engenhão comemorando o primeiro passo rumo a mais um título sul-americano. Avanti, Palestra!

PS: o nóia de amarelo à esquerda na foto panorâmica é carioca, Palmeirense e trabalha numa barraquinha do Engenhão no setor Sul. Na hora do gol, estava no meio da torcida correndo igual louco e comemorando. No intervalo vendeu pizza pra caralho gritando “É o Quióixque do Verrrrrdão, hein!”

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 24, 2012 por em Pós-Jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: