Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Vamos lotar o Canindé

(imagem do site do Palmeiras: http://www.palmeiras.com.br)

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

A hora é agora. Não tem mais como correr. O Palmeiras tem que virar o fio no 2º turno, começar com vitória e depois tentar engatar uma sequência. Neste campeonato, qualquer série pequena de vitórias seguidas, coloca o time na zona do marasmo, que é o que queremos.

Eu não acredito que o time do Palmeiras seja tão pior que os outros times todos do Brasileiro. Aliás, até acredito que temos um time razoável, um baita técnico e dois jogadores que efetivamente, joga após jogo, fazem a diferença: Henrique e Barcos.

Do Valdívia não dá para falar muito. É um belíssimo jogador, mas não joga nem metade das partidas. Podia resolver, mas não resolve.

Temos apenas duas máquinas em campo, uma de destruir e a outra de fazer gols. Falta uma máquina para criar.

No entanto, não acredito que isso seja suficiente para fazer com que nosso time caia. Ô Palmeirense, peraí! Você acha que o time não consegue ganhar 9 de 19 jogos? Porra, então você está caindo nessa ladainha da imprensinha gambá e cor-de-rosa de que o Palmeiras está se apequenando. À merda todos vocês! Quem não acredita que o Palmeiras pode ganhar metade dos jogos que disputa é porque, simplesmente, não acredita na ação pura e simples que nos compete: TORCER.

Se o time precisa ganhar jogos, chegou a hora de nós fazermos a nossa parte. Se reconhecemos que os caras não estão de corpo mole, vamos trabalhar, vamos lutar, vamos pugnar pela vitória do Palestra, junto com ele, na cancha, gritando sem parar.

Os jogadores vão sentir o apoio e não vão parar de correr. Aos poucos os lesionados estão voltando. Hoje, temos a volta do Artur, que nos trás uma bela opção na zaga, quando ele recua para terceiro zagueiro, libera o Juninho pela esquerda, solta mais o Henrique no meio e o João Vitor passa a cair pela faixa direita do campo. Com as laterais mais ativas, o meio de campo fica mais livre para Valdívia ter tempo de receber a bola e tentar a criação das jogadas.

Os outros dois “reforços” acrescentam apenas opções para compor o banco, o que já não é mau. Temos a volta do Churrasqueiro (eu não me conformo de ver esse cara no Palmeiras e o Pierre no Galo, não me conformo) e do Maikon Leite, que, se estiver em um dia muito inspirado, pode nos ajudar como opção de ataque.

Acho que a escalação não deve ter surpresas. Acredito que vamos de Bruno; Artur, Heleno, Amaro e Juninho; Henrique, João Victor, Correa (Assunção genérico) e Valdívia; Mazinho (Betinho) e Barcos. Não acredito que o Betinho saia jogando. O Mazinho é o único canhoto do meio para a frente, e quando o time passa a atuar 3 atrás, o cara é importante para jogar pela esquerda com o Juninho. Mas, nunca se sabe.

De nossa parte, cabe lotar aquela bagaça. Eu adoro ir ao Canindé. Confesso que faz tempo que não apareço por lá. Sempre que jogamos neste estádio contra a Lusa, nunca me senti no campo adversário. Quase sempre tinha mais Palmeirense lá dentro, nas redondezas, no metrô.

Hoje, espero que seja assim de novo. Vamos poupar a voz, tomar muita aguinha e guardar as energias para hoje à noite. Quando o time entrar em campo é cantar até perder a voz. Amanhã é outro dia. Sou professor e já dei muita aula sem voz. Aqui é Palestra.

Daqui a pouco abre a bilheteria do Palestra. Só se vende ingresso para o jogo das 10h às 14h. Só tem 5 mil ingressos para nós.

Vamos para lá, vamos comprar todos os cinco mil ingressos e vamos com tudo para o Canindé. Jogo às 20h30, horário perfeito para a maioria das pessoas, estádio pertinho do metrô: É NÓIS!!!

E como nesta semana eu e o Marcelo estaremos no estádio, infelizmente não teremos a seção Twittadas Palestrinas. Mas faremos o post do pós jogo com imagens da torcida no Palestra para a compra de ingressos, no metrô, nos arredores do estádio, durante o jogo e após o jogo. A quem não for ao Canindé, fiquem tranquilos, gritaremos por todos os Palmeirenses espalhados pelo mundo. Aos que vão, nos vemos daqui a 11 horas, ou daqui a pouco no Palestra para comprar o ingresso.

FORZA PALESTRA!

 

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 29, 2012 por em Tensão Pré-jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: