Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

MAIS UMA DECISÃO!

Por João Malaia (ArqPalestrina)

Neste exato momento, faltam 5 horas e meia para o jogo do Palmeiras. A tensão toma conta dos Palmeirenses. Alguns se manifestam pelas redes sociais, outros pelos blogs, sites. Há ainda aquele que já pendurou a bandeira na janela, ou já a deixa pendurada desde sempre.

Vivemos um momento de tensão, ou até mesmo de aflição. Mas vivemos também um momento de confiança, um resgate da torcida do Palmeiras com seu time, após a lindíssima vitória do Palmeiras contra o Sport, com atuação decisiva do torcedor Palmeirense.

Não houve jornalista esportivo que não elogiou a torcida do Palmeiras, e isso é um fato raríssimo. Mas a Rede Globo, o maior câncer deste país, colocou uma reportagem no ar com jogadores e torcedores do Galo dizendo que era obrigação ganhar do Palmeiras.

Para nós, do Arquibancada Palestrina, é muito claro que a imprensa esportiva, maioria gambá- natural, tem um projeto velado de achincalhar a torcida Palmeirense, denegrir a imagem do clube, diminuí-lo perante a sua grandeza.

Com isso, estão arregimentando torcedores e mais torcedores ano após ano. Com uma máxima ilusória de que aquele time é o “time do povo”.

Nós, Palmeirenses, lutamos contra essas máximas e provamos todos os dias a nossa força e a nossa grandeza.

Hoje, depois da vitória de quinta-feira, jogadores do adversário e imprensa não desdenham o Palmeiras, apesar da nossa posição na tabela.

Mas o jogo será muito tenso. Os dois times precisam da vitória desesperadamente. Os dois times tem desfalques importantíssimos.

Eles estão sem Bernard, Jô, Rever, Danilinho e vitórias há 4 rodadas. Jogam sem meio-time, sem o cara que está fazendo a diferença, sem o centro-avante que está guardando os gols e sem a base da zaga. Estão sem vitórias e aí pode estar a chave de nossa vitória.

Pressionados pelo resultado e diante de sua torcida, a tendência é que o destemperado técnico Cuca não consiga passar a tranquilidade necessária para seus jogadores. Pelo contrário, deve é pilhar os caras mais que nunca.

Neste momento, nosso treinador entra em cena, passa tranquilidade para o Palmeiras segurar a pressão e vai jogando seu jogo que, apesar de não ser efetivo fora de casa no Brasileiro (apenas 4 pontos conquistados), tem tudo para segurar o Galo.

Jogamos com Bruno no gol. Com Artur na lateral-direita, o mesmo passa a atuar com o zagueiro daquele lado. Heleno fecha o centro e Amaro cai pela esquerda, o substituto do nosso primeiro desfalque, Maurício Ramos.

João Vitor e Correia devem se revezar pelo lado direito e Juninho faz o lado esquerdo. Sem Henrique, perdemos, e muito, o poder de marcação no meio. O substituto deve ser Márcio Araújo, e que nos ajudem os deuses do futebol.

Completando o meio, Felipão deve manter Valdívia e Tiago Real, com o chileno centralizado e a nova contratação caindo pelos dois lados, com liberdade.

Na frente, Obina é a esperança para incomodar a zaga do Atlético, substituindo Barcos, que mais uma vez deve assistir a todo o jogo da seleção Argentina do Banco.

É isso. Com um time coeso, mas com um buraco no meio-campo, tentaremos segurar o ímpeto do Galo. O negócio é não se intimidar e jogar o jogo.

Em caso de vitória, vamos com tudo para cima do outro time que está capengando no topo da tabela, o Vasco.

Em caso contrário, não há nada com que se desesperar. É esperar o próximo jogo fora de casa e lotar o Pacaembu contra os gambás. Temos é que lotar todos os jogos no Pacaembu e somar o maior número de pontos possíveis fora de casa. Marcelo Ricci já comprou o dele. Minha passagem e meu ingresso já estão comprados.

Nas próximas rodadas, vários dos concorrentes a cair se enfrentarão. Quarta-feira tem Sport x Bahia, CAG x Coxa e Santos e Flamengo.

No próximo final de semana, Coxa x Santos, Bahia e Figueira. E na rodada seguinte, Palmeiras x Figueira, Sport x Coxa, CAG x Flamengo.

Ou seja, vai todo mundo se embolar e nós podemos subir várias posições, mesmo se fizermos 5, ou 4 pontos nos próximos três jogos. Por isso, a vitória contra os gambás e obrigação e o que vier hoje e quarta em confrontos fora de casa, é lucro.

Vamos pra cima Palmeiras, sem medo. Estamos com você. Confiantes!

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em setembro 9, 2012 por em Tensão Pré-jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: