Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

E o caos tomou conta…

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Há o que falar nessas horas? Não, não há muito. A torcida não encheu o estádio. Quem foi, cantou, mas não cantou como deveria ter cantado. Mas o time não jogou como deveria ter jogado.

Não vou escrever sobre jogadores do Palmeiras, Narciso, B1 ou B2. Mas da revolta da torcida. Como todos sabem, escrevemos aqui para a arquibancada. E é com ela que estou preocupado.

A ideia não é desviar o foco, não analisar o Palmeiras, mas fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo em nossas arquibancadas, com a nossa torcida.

Toda a tensão que vem envolvendo o Palmeiras nos últimos dias estourou no Pacaembu.  E a revolta da torcida teve dois culpados imediatos. Não me refiro aqui aos que fazem a bomba, ou enchem o barril de pólvora. Falo dos que acendem o pavio. Irresponsáveis. E ontem, duas pessoas acenderam o pavio:

1. Um jogador dos gambás, que me recuso a dizer o nome. Um “inho” que se pretende genérico de um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro.

Foi comemorar o gol batendo no peito na frente da Mancha, fazendo cara de mau, careta. Em um momento desses, o cara que eu mais entendo (e respeito) é o Luan. Se eu estivesse dentro do campo, já chegava de voadora na cara. Para mandar para o hospital. Começou a saraiva de copos e outros objetos.

2. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Ontem, o Palmeiras foi garfado. Três eventos capitais. A expulsão de Luan, o pênalti não marcado para nós no 2° tempo e a anulação do gol de Valdívia.

Luan não merecia ter tomado nenhum dos cartões que levou. Poderia ter levado cartão no lance da comemoração do 1° gol deles, mas não levou. Não é importante taticamente, nem tecnicamente. Mas uma vez escalado, pelo menos não deixa vagabundo folgar com a gente em campo. Vejam que o jogadorzinho deles sumiu depois do abafa nele.

Sobre o penalti não sei o que é mais escandaloso: o próprio penalti ou o fato de praticamente não se falar dele nas televisões.

Olhem essa imagem aqui da TV UOL:

No caso do gol, posso dizer pois foi na minha frente e estava de olho nos vagabundos da arbitragem. O bandeira levantou seu instrumento, mas o árbitro atrás do gol sinaliza para ele que não foi nada. O bandera abaixa seu instrumento, tudo na cada do árbitro principal, que vê a sinalização do auxiliar e depois do árbitro atrás do gol. Manda seguir e depois de um “pressing” dos jogadores do gambá, vai até o bandeira para conversar e voltar atrás.

Vergonhoso. Com um microfone na boca e um fone no ouvido que custaram alguns milhares de reais. com uma bandeira que vibra um instrumento no braço do árbitro, ele precisou conversar depois com o bandeirinha para voltar atrás. Nojento.

Os erros da arbitragem foram minando os jogadores, e, consequentemente, sua torcida. O pau quebrou. Entre a torcida e entre a torcida e a polícia. Para dentro do campo foram arremessados copos de água, chinelos, relógios e, por fim, cadeiras, ou pedaços delas.

E bom que se diga que na área das torcidas organizadas não há cadeiras, ok?

E a derrota ia dando um tom mórbido ao ambiente. Pela primeira vez, com o Palmeiras perdendo, eu torcia para o jogo acabar. Pela conta mínima, dizem que precisamos de 8 vitórias em 13 jogos. Mas estamos à deriva, uma nau sem rumo, em meio a um caos total.

Toda a confusão deve estar na súmula da arbitragem. E adivinhem se a imprensinha não vai deitar e rolar com as imagens da galera invadindo a numerada… Provavelmente, perderemos os mandos de campo, ou vamos ter que jogar com o estádio vazio. E é aí que a vaca vai para o brejo de vez.

Ou não. Como esse elenco é cheio de maricas que sentem a pressão e não encaram uma camisa alviverde como deve ser encarada, pode até ser que com um estádio vazio consigam jogar melhor.

Anúncios

7 comentários em “E o caos tomou conta…

  1. Henrique
    setembro 17, 2012

    kkkkkkkkkkk só mimimi, chora……

  2. Antonio Carlos de Carvalho
    setembro 18, 2012

    Pênalti???? Bola na mão é pênalti onde???? Vocês não aprende o que é bola na mão e mão na bola?
    Sobre o não gol do Parmera, o mais importante de tudo é::: FOI FALTA DO OBINA E ACABOU!!!!
    Ele largou a bola e empurrou o Paulo André no chão, não interessa se for com a mão, com a perna, com o cotovelo, com o ombro.. FALTA É FALTA!!
    E o Baldívia só fez o gol por que a zaga inteira parou…
    O Corinthians é muuuito superior ao Palmeiras.. já ganhou com o time reserva, com o misto de domingo.. só falta pegar o Palmeiras com TODOS os titulares.. aí sai da frente.

  3. Antonio Carlos de Carvalho
    setembro 18, 2012

    Onde se lê: “Vocês não aprende o que é bola na mão e mão na bola?
    Leia-se: “Vocês não aprendeM o que é bola na mão e mão na bola?

  4. Léo 1914
    setembro 19, 2012

    João,

    Parte da torcida fez merda e perderemos mandos de campo. Se quem fez merda for identificado, poderemos continuar jogando na capital.
    Pois bem, alguns dos arrombados inconsequentes que fizeram isso aparecem aqui, aos 6:40 desse vídeo. Se divulgarmos a cara deles pro STJD, talvez as denúncias não deem en nada.
    Sou contra a caguetagem, mas é preferível que uma meia dúzia seja punida do que a torcida inteira da capital e, PRINCIPALMENTE O PALMEIRAS seja prejudicado.
    Não sei se dará certo, mas é uma tentativa. Divulga ae! Abs.
    Vídeo:
    http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/corinthians-vence-e-agrava-situacao-ruim-do-palmeiras-no-brasileirao/2143147/

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às setembro 17, 2012 por em Pós-Jogo e marcado , , .

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: