Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Somos milhões… e acreditamos em vocês

Por Marcelo Ricci

Palestrinos e palestrinas,

depois da vitória de sábado contra o Figueirense, o sorriso no rosto voltou, dosado, é claro, com esperança e preocupação. E é desse jeito que o pensamento de todo palmeirense segue: nossa próxima partida.

Após o julgamento do STJD, podemos perder até 20 mandos de campo e, por isso, as partidas do Verdão ocorrerão na cidade de Araraquara, interior de SP. Vamos fazer, bem provável, nossa última partida com o mando na capital pelo campeonato brasileiro. Por isso o apelo pelo público no Pacaembu deve ser maior ainda. Vamos enfrentar o ex-time do nosso atual técnico: Ponte-Preta. Não seria nenhum bicho-escroto se não estivéssemos nessa zica. Dessa forma, todo e qualquer apoio nas arquibancadas (e cadeiras) é pouco. Temos que ter força máxima lá fora pra poder passar o máximo de confiança aos nossos jogadores.

No jogo contra o Figueirense, nossa torcida mostrou o seu motivo de vida. Mostramos que não estamos de brincadeira e vamos levantar o time onde quer que ele esteja. Lotamos o Orlando Scarpelli, cantamos e pugnamos ao mais alto som e brio. Fomos juntos, mais uma vez, o alviverde inteiro.

Recentemente, trocamos de técnico e este vem mostrando um belo trabalho e, principalmente, tendo boas palavras. O vídeo abaixo mostra partes de duas entrevistas do Kleina. Talvez essa vontade seja fachada, como é costume nos discursos futebolísticos, mas se esse discurso repercutir de alguma maneira na torcida e nos jogadores, o objetivo será alcançado. Destaque para a “fórmula” (nada mágica) que ele nos coloca:

FORÇA CANALIZADA = OBJETIVO ALCANÇADO

Nosso capitão (e alma) do time mostrou que também não vai desistir tão cedo. Disse que a mudança de atitude foi o principal fator para ganharmos o nosso jogo de 6 pontos em Florianópolis: “Não foi a mudança de técnico, mas de atitude. Se nós não mudarmos, pode vir técnico da Europa que não vai dar jeito. Agora tem de continuar assim. Eu vou lutar até o final para tirar o time dessa situação, nem que eu tenha de deixar a vida em campo” .

O arqueiro Bruno, na escada que dá acesso ao campo, momentos ante da partida começar, no intuito de incentivar ainda mais o time, gritava: “É nossa vida que está aqui. É nosso prato de comida. A gente precisa de homens lá dentro. Vamos jogar pra gente hoje, honrando o que a gente está vestindo. É nossa vida! Chega!”

Um vídeo de incentivo, feito pelo palmeirense Anderson Bruneli, com o texto do jornalista e palmeirense Mauro Beting, fez parte da preleção no jogo de sábado contra o Figueira. O vídeo ainda não está disponível. O clube pediu para que este não fosse publicado ainda. O vídeo é de um grupo de torcedores do Facebook que gravaram algumas mensagens de apoio e confiança na webcam. O pedido de Anderson, a priori, era para que Joelmir Beting gravasse o áudio deste vídeo com o texto de seu filho. Contudo, e infelizmente, ele se encontra no hospital se recuperando. Dessa forma, sem muita força, Mauro Beting escreveu o texto pensando em cada jogador que, no fundo, é cada torcedor: um nome na multidão. Assim, a única coisa que temos disponível é o áudio do vídeo, gravado pelo ator e apresentador Cassiano Ricardo:

Depois dessas declarações, me sinto na obrigação de fazer parte dos milhares de torcedores que se farão numa só voz na cancha municipal. Faremos-nos alviverde inteiro. Seremos o Palmeiras.

“É paixão!

É amor!

É PALMEIRAS!”

_______________________

Em tempo: Eis o vídeo:

Anúncios

Um comentário em “Somos milhões… e acreditamos em vocês

  1. Anderson Bruneli
    setembro 26, 2012

    Muito obrigado pela divulgação parceiro. (Anderson Bruneli)

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às setembro 25, 2012 por em Tensão Pré-jogo e marcado , , , , .

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: