Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Em terra de quem tem dois olhos, quem é cego…

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Olha que beleza.

Nem deu muito trabalho. Uma rápida coletânea de imagens na internet foram suficientes para chegarmos a algumas conclusões a serem compartilhadas ao final do post.

Vejam aqui uma coleta de imagens de alguns sites que abordaram o LANCE DO PÊNALTI como o caso do “lance do gol com a mão de Barcos”.

A ideia veio com um tweet de @_luizinhobarbo:

Na foto, percebemos que a bola ainda nem aparece no quadro da imagem. Barcos tem os dois pés no chão e já toma a gravata de Índio. Essa imagem está também no forum PTD:

Com a bola mais perto, podemos ver Barcos com os dois pés no alto e Índio, é o único jogador no lance que sequer faz movimento para sair do chão. Só há um objetivo: agarrar o Pirata. Esta foto está em um blog de um torcedor do CAG e tem como fonte o Estadão, mas não encontrei a foto no Estadão:

O site da ESPN Brasil comentou o caso do mesmo árbitro que voltou atrás em um pênalti, na série B. E postou a foto abaixo com a seguinte legenda: “Barcos desvia com a mão e marca para o Palmeiras contra o Inter: gol foi anulado”

Pênalti? O Correio de Uberlândia, até esse, mencionava que o Inter denunciaria Barcos por conduta antidesportiva. A foto que ilustra a matéria:

Pela imagem notamos não só a gravata, mas que Índio não sai do chão. Pênalti?

Outra foto interessante saiu no Tribuna Hoje. Na verdade uma reprodução da matéria do sportv.com Essa é uma das fotos em que melhor se percebe que Índio está fazendo um pênalti escandaloso em Barcos. Claro que a nota nem menciona isso.

Outra imagem que atesta o ridículo pênalti que Índio está fazendo em Barcos, saiu no Jornal do Comércio, hospedado pelo UOL. A foto é claríssima, é a única que ilustra a matéria, mas parece que só se presta atenção no primeiro terço da imagem, e não ao quadro geral, quando vemos Índio segurando a camisa de Barcos e com seus pés próximos do chão, de olhos fechados, ignorando a jogada e a bola. Nada se fala do pênalti.

A Tribuna News, com matéria assinada pelo Globo e foto da Agência Estado, também posta uma foto com o lado invertido da jogada. Mais uma vez, vemos a penalidade em Barcos. Mais uma vez a nota sequer cita o fato e dá destaque apenas à mão do Pirata.

E essa então, da Fox Sports, créditos da Arena Foto. Absurdo! E a matéria não fala em penalidade, mas sim do gol de mão:

Tão de sacanagem que ninguém viu o pênalti? Porque não defender o uso do recurso para ver que foi pênalti? É, mas como é o Palmeiras, nós estamos nos apequenando, e outras porcarias faladas por esses idiotas a serviço da mídia esportiva, majoritariamente formada por torcedores fanáticos.

Algumas conclusões após uma rápida vista de olhos nessas fotos e no conteúdo da notícia:

1. Que antes de Barcos meter a mão na bola, antes mesmo de começar a tentar subir do chão, já estava sendo agarrado pelo Índio;

2. Que Índio não teve intensão nenhuma de chegar à bola, a não ser se agarrar ao Barcos. Não deveria ser a primeira vez no jogo que o zagueirão se abraçava ao jogador do Palmeiras. É acintoso como ele nem olha para a bola e  agarra barcos com as duas mãos. Com a esquerda dá uma verdadeira gravata no Pirata, com o direito  segura a camisa empurrando o ombro do atacante para baixo;

3. Que a imprensa, salvo raras exceções, é formada por um bando de filho da puta. Em todos os sites em que as fotos foram publicadas, apesar de as fotos mostrarem o escandaloso pênalti, o destaque era a mão de Barcos, a vergonha de querer a anulação do jogo por causa de um gol de mão, e outras merdas;

Portanto, à merda todos vocês que enxergam o óbvio, mas que não podem falar para não trair as cores dos clubes pelos quais vocês são fanáticos torcedores.

Muito mais fanáticos do que nós, ou todos os outros que VOCÊS chamam de fanáticos. Todos nós temos vida, trabalho e não vivemos de cobrir futebol ou esportes. Vocês não. Optaram por viver acompanhando seus times de coração. Pernetas de futebol, travestidos com a aura da imparcialidade jornalística (uma das mais funestas invenções criadas pelo próprio jornalismo) fazem a defesa dos seus times de futebol. Mais apaixonada e cegamente que qualquer torcedor de arquibancada, até mesmo aqueles que dão as vidas pelos clubes em brigas e confrontos.

Vocês são muito mais fanáticos. Dão a vida também pelos clubes, mas, diferente daqueles que vestem a camisa e dão a cara a tapa, vocês se travestem de jornalistas imparciais.

Eu tenho nojo da grande maioria de vocês.

A torcida Palmeirense não é otária, ok? Bando de filho da puta.

PS: Outro torcedor gambá entrou no blog e postou um comentário. Para esclarecer: aqui você nunca vai aparecer. Mais: legal ver que os gambás ficam lendo os Palmeirenses na internet. Não deve mesmo ter nada para ler daquele lixo de torcida. Seu bosta.

Anúncios

2 comentários em “Em terra de quem tem dois olhos, quem é cego…

  1. Reinaldo
    novembro 1, 2012

    Parabéns falou tudo e mais alguma coisa, sem contar que aquele bando da globo só mete o pau, mas não fala dos gols do luiz fabiano , do tulio na seleção só enalteceram do adriano são realmente um bando de filhos da puta

  2. Verdão EÔ!!!!
    junho 6, 2016

    O email do presidente da comissão de arbitragem é sergio.correa@cbf.com.br vamos pressionar para que eles deixem de prejudicar o Verdão!

    Até quando????

    Tá na hora de mostramos nossa força!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em novembro 1, 2012 por em Midia Palestrina x Imprensinha.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: