Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

gambás x PALMEIRAS Futsal 19h15, com TV

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

futsal2

Palmeiras x gambá é sempre Palmeiras x gambá. Pode ser no futebol, um time campeão do mundo e o outro rebaixado para a 2ª divisão, jogando uma partida de campeonato paulista que não vale nada: o bicho pega. Pode ser com os dois decidindo uma vaga na final da Libertadores: o bicho pega. Pode ser uma final de paulista, de brasileiro ou a primeira rodada de um torneio Rio-São Paulo: o bicho pega. Mas não é só no futebol profissional que o bicho pega.

Se é um jogo da Copa São Paulo, primeira fase ou final: o bicho pega. Se é um campeonato de futebol sub-20, sub-17 ou sub-15: o bicho pega. Mas também não é só no futebol que o bicho pega. Existe um outro esporte onde o  bicho pega demais: o futsal.

E não é só no futsal principal que o bicho pega. Na base também pega, e como pega! Ano passado, no Palestra, recebemos os gambazinhos do sub-20 pela final do campeonato paulista. E como a molecada costuma ser folgada, a confusão não demorou a acontecer. Quando o jogo estava 7 a 4 pros gambás, faltando 7 minutos para o fim, um tal de Neguinho gambá foi expulso. Ao sair da quadra fez gestos obscenos para a torcida e o pau comeu. A torcida invadiu a quadra e o jogo foi interrompido. O resultado foi mantido e o Palmeiras não foi jogar a partida no lixão.

Reprodução/Twitter/Custódio Dias

Reprodução/Twitter/Custódio Dias

Se rolou confusão na base, imaginem hoje, que temos gambás x Palmeiras, no lixão da Marginal s/n, pelo campeonato paulista de futsal da categoria principal? Quem acompanha futsal por lá, sabe que essa é a primeira vez que o Palmeiras pisa lá depois dessa treta.

Lá no lixão, dizem que a média de público do futsal no ano passado foi maior que a média de público da Portuguesa no campeonato brasileiro. Parece que a capacidade é para 4 mil gambás. E, claro, se o ginásio lotar, com a torcida pertinho dos jogadores, a tendência é de muita pressão por parte da gambazada.

E nossos guerreiros, que vem de empates muito importantes contra SPFW, fora, e São José, em casa, duas das equipes favoritas ao título, estarão absolutamente abandonados em meio àquela raça imunda, corja maldita. Isso mesmo, nenhum Palmeirense pode ir ao jogo para apoiar seu time. Só pode entrar gambá no recinto. E isso é um absurdo sem tamanho.

A Federação Paulista de Futsal alega que toma tal medida por que não é capaz de garantir a segurança da torcida adversária. E esse é o maior absurdo de todos. Se uma entidade organiza um evento e não consegue garantir a segurança de parte daqueles que gostariam de ir fecha as portas. Temos esse direito, constitucionalmente assegurado, uma vez que o evento é aberto ao público. Mais aí vem o parêntesis (desde que seja gambá) . Que se tomem medidas para garantir a segurança, ou então que seja um evento fechado, só para sócios dos lixos. Aí poderiam fazer o que quiser.

Mas o evento não é só para sócios dos gambás, é aberto ao público. E nesse caso, discrimina-se quem não é torcedor da raça maldita. E discriminação é crime, artigo 240, código penal. Difícil é fazer o juíz compreender que essa é uma discriminação religiosa. No caso, me excluem de um recinto aberto pois sou Palmeirense. O absurdo é tão grande que só podem estar com camisa do Palmeiras os jogadores. Segundo um membro da comissão técnica, nem mesmo a comissão pode usar uniforme do Palmeiras. Não sei se isso procederá, mas poderemos ver isso no Sportv hoje, às 19h15.

Força para nossos guerreiros Erick, Bruno, Matheus, Marquinhos, Renan, Edu, Pelé Jr., Luiz Henrique, Japa, Netto, Jhow, Dengue, Emerson, Renatinho, Waguinho, Ítalo, Tetê, Flavio, Walmir, Alemão, Zeca, Sampaio, Nelson, Antônio e Emerson. Vocês estarão lá sozinhos. Quem sabe mais um ou outro Palestrino infiltrado. Mas nós estaremos em alma com vocês. Se não podemos urrar nas bancadas, estaremos com nosso espírito ao lado de vocês. Mas sexta-feira estaremos lá no Palestra. No apoio. Sempre.

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às abril 1, 2013 por em Futsal Palmeiras e marcado .

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: