Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

É por isso que a Taça Libertadores é obsessão!

Verde e Amarela lotada

Verde e Amarela lotada

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

A diferença é essa. No post que escrevi hoje, antes do jogo, pedia para que fossemos ao Pacaembu cantar pela nossa história. E essa foi a diferença. Mesmo vindo de duas derrotas consecutivas na competição, a torcida do Palmeiras tem uma coisa com a Libertadores. Mesmo sem poder contar com Henrique, Vílson, Valdívia, Kleber, Rondinelli, Leandro, Léo Gago, Wesley, Maikon Leite e com Patrick Vieira saindo machucado no início da partida, a torcida não quer saber. A torcida quer ver a camisa do Palmeiras contra os gringos na Libertadores.

A diferença é a torcida lotando na arquibancada. A diferença é a Mancha. Sim, a Mancha. Com sua bateria pulsando e fazendo o estádio inteiro vibrar. A diferença, minha gente, é a torcida. A torcida do Palmeiras empurra quaiquer onze vagabundos em campo em uma Libertadores.

E, permitam-me alguns delírios. Acabei de chegar do jogo e estou delirando com o Marcelo aqui do lado:

1) Habemus Zagueirus: Marcelo Oliveira fez uma partida hoje que pode ser considerada perfeita. Dia de Marcelo “Luis Pereira” Oleivira;

2) Charles teve seu dia de Alex. Jogou demais, conduziu a turma no meio de campo. Partida perfeita;

3) Marcio Araújo: um monstro. Sem palavras;

4) Caio Mancha: um guerreiro. Deve ter assistido PSG x Barça hoje à tarde e se inspirou no Ibrahimovich. “Caibrahimovich Mancha”;

5) Vinícius: o Vinícius do Palmeiras; 100% Vinícius; nunca podemos esperar de Vinícius que ele seja mais do que…Vinícius. Mas deu uma assistência, o que mostra o que um estádio cheio, cantando sem parar é capaz de fazer.

ABAXAÊ! ABAXAÊ!

ABAXAÊ! ABAXAÊ!

Com esse time, fizemos a melhor partida do ano. Com as arquibancadas lotadas, fizemos dois gols e garantimos mais um triunfo em nossa história na Libertadores. Com a torcida cantando e vibrando, ganhamos  a 75ª vitória na história da Libertadores. O Palmeiras conquistou a 48ª vitória em 71 jogos em casa. Isso não é para qualquer timinho, não senhores. Os gols do triunfo foram marcados por Caio Mancha e Charles, senhores. A imprensa nos taxa de azarões, de zebras, de pior time na competição. Eles não sabem, senhores. Eles não sabem ser felizes. Eles não sabem o que é pulsar pela América. Coitados.

Isso é Palmeiras, amigos.

Quinta-feira podemos garantir nossa classificação para a próxima fase. Se vencermos o Libertad, em casa, e o Tigre vencer o Sporting Cristal, na Argentina. Estaremos classificados para as oitavas. Pela décima primeira vez na história, estaremos presentes na fase final.

Aqui é Palmeiras, senhores.

________________________________

Com estádio lotado, 100% de aproveitamento. Com ginásio lotado, o basquete já vem com sete vitórias seguidas em casa. Quinta-feira tem mais. Palmeirense cantando e vibrando=vitória do Palmeiras.

________________________________

O torcedor reclama do preço do ingresso, no entanto, o setor mais barato do Pacaembu (tobogã) não estava lotado. Entretanto, arquibancadas verde e amarela e cadeira laranja, absolutamente abarrotadas. Conclusão: não é o preço do ingresso que está afastando a galera, mas o nível do espetáculo. De fato: para o palmeirense a Libertadores é diferente.

Tobogã

Tobogã

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em abril 3, 2013 por em Pós-Jogo.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: