Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

“PRECISAMOS DE VOCÊS” Futsal vence e já é 4° colocado!

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras

Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras

A maioria das pessoas deve estar esperando um post comentando a vitória sobre o Guarani. No entanto, não vim aqui para falar de futebol, mas sim de futsal. Um time de futsal que, pouco a pouco, vai conquistando seu espaço no coração da galera. Sábado, mais uma vitória brilhante, com direito a virada fantástica e gol da vitória saindo a 30 segundos do fim. Um time que já é o 4° colocado, atrás apenas do Orlândia, de Falcão, da AABB e dos lixos.

O jogo de ontem não era um jogo qualquer. Tratava-se de um jogo contra um time dirigido por um técnico babaca, de nome Marcel, que tretou com vários jogadores atuais do Palmeiras quando estes atuavam no São Caetano, ano passado. Além disso, parece que deu declarações, quando o sub-20 do São Caetano perdeu do Palmeiras, que aquilo era acidente e que não voltaria a perder do Palmeiras.

O jogo foi em um sábado, 21h45, apenas para atender aos desejos de um canal de televisão. Mas, sem problemas, o importante, neste momento, também é valorizar a imagem do Palmeiras, principalmente depois da derrota de seis a zero para os lixos, que foi a última vez que nosso futsal passou na televisão. Portanto, a partida tinha dois pontos importantes: a antiga desavença de alguns jogadores com o técnico Marcel e a necessidade de passar uma boa imagem aos Palmeirenses pelo Brasil afora. Ingredientes para inflamar nossa torcida.

Cheguei um pouco atrasado no ginásio e, assim que entrei, o placar mostrava 2 a 0 para nós. Pensei que o jogo seria fácil. Logo, eu e meu comparsas nos dirigimos para o local de sempre, atrás do banco dos caras. Dessa vez a tropa tinha Vanessa, Khouri, Bruno, Samir e mais algumas pessoas que não sei o nome. Havia alguns integrantes da Savóia (sempre guerreiros) e alguns membros da Mancha também, mas posicionados do outro lado do ginásio.

E eis que, em alguns minutos, o São Caetano empata e vira o jogo. Em um dos gols deles, Dengue falhou feio na saída de bola e os caras aproveitaram para marcar. Logo o Dengue… Uma falta do São Caetano, a 6ª, faltando 1 minuto para acabar o 1° tempo colocou Jhow na cara do goleiro deles para irmos para o intervalo com 4 a 3.

Antes do intervalo, uma baita confusão com a torcida, que comento mais adinate, ao final deste post. O atrito se deu entre um torcedor e um jogador do São Caetano. Um babaca que atende pela alcunha de Vitão. Um gordo cachaceiro, daqueles que já tem dois queixos, um verdadeiro e o outro do inchaço de tanto que bebe. Daqueles que já tem o beiço brilhando, lubrificado de tanta cachaça e que gosta de dar uma de gostosão quando está protegido.

Situação era crítica. O segundo tempo foi muito nervoso. O Palmeiras controlava as ações, tinha a bola no pé o tempo todo. Waguinho sentiu a lesão na coxa e saiu (não vale chamar o cara de Valdívia, hein?). Os jogadores do Palmeiras revezavam no banco e recebiam nosso incentivo a todo momento. Até Terry, da base foi pra dentro, partindo para cima dos caras. Mas as coisas não estavam dando certo. Pelé Jr. perdeu bolas incríveis, os chutes de Erick não estavam indo na direção do gol. E de repente, nosso goleiro passou a atuar como jogador de linha.

A diferença desse Palmeiras para os outros times é que nós não precisamos de goleiro linha. Nós temos um goleiraço que joga muito com os pés. E ele acertou uma bomba que desviou em alguém, no Dengue, se não me engano, e o goleiro do São Caetano pegou. Mas só dava Palmeiras.

Faltando 2 minutos e 30 segundos, sei lá por que, Marcel, técnico do São Caetano meteu o time para pressionar o Palmeiras. Aí, se fodeu. Renan lançou Robson nas costas do último homem do São Caetano, e ele partiu para o fundo, dando um toquinho, sem ângulo, na saída do goleiro desesperado. A bola foi indo, indo, bateu na trave e o goleiro não conseguiu chegar a tempo para evitar que a bola passasse 0,0000000001 mm da linha do gol. Bom, eu do outro lado do ginásio, sem óculos, e alucinado com o jogo consegui ver com a mais absoluta clareza que a bola passou exatos 0,0000000001 mm da linha do gol. Ademais, juizão já tinha deixado de marcar dois penais para nós. Gol legal. Empate.

Após muita reclamação do São Caetano, a torcida se inflamou e tínhamos 2 minutos e 30 segundos para fazermos um gol e conseguir uma virada histórica. Vi que Erick gritou com seus companheiros: “Vamos, Palmeiras, é para ganhar! Pra cima deles!”. Tempo do São Caetano e gritei para Erick: “Vamos, Erick! Fala pros nossos jogadores que é pra ganhar, pra cima deles, eles estão cagando!”. No tempo técnico, Erick ia, um a um, a todos os jogadores pedindo dedicação, pedindo luta pela vitória, entrega, raça, sempre correspondido por cada um dos atletas. A torcida pegou fogo.

Faltando 30 segundos, em um contra-ataque, Jhow lançou Robson, o gordo cachaceiro do Vitão deu um carrinho parecendo uma orca daquelas do Sea World deslizando na área. A bola passou por ele e o goleiro do São Caetano defendeu, rebatendo com o pé para o meio da área. A bola ali pingando e três jogadores estavam no lance: dois do Palmeiras e um do São Caetano. Enquanto Jhow, do Palmeiras, vinha mais atrás e o jogador do São Caetano virava a bunda para a bola, Dengue chegou com um animal, rasgando tudo e enchendo o pé para dentro das redes.

http://globotv.globo.com/sportv/futsal-sportv/v/os-gols-de-palmeiras-5-x-4-sao-caetano-pela-liga-paulista-de-futsal/2516054/

Dengue, galera. Zoado pelo treinador do São Caetano, escorraçado daquela merda e time para vir para o Palmeiras. Impedido de começar o jogo por  estar com a CNH vencida. Dengue que precisou do cunhado para que tivesse a identidade em quadra, que errou feio na saída e deu um gol para o São Caetano na frente do seu desafeto. Reparem como ele comemorou  gol, bem em frente ao puto do Marcel.

Pois foi ali, na frente desse escroto lazarento desse Marcel que Dengue se redimiu. Foi ali que ele deu um bico naquela bola para virar o jogo pensando que ali estava a cabeça do Marcel. Golaço, Dengue, parabéns, menino. Você chutou seus demônios para o espaço. Meteu um bico no rabo desse Marcel (Chupa, Marcel, que a piroca verde é astronômica de grande).

Ainda bem, Dengue. Ainda bem que você está com a gente e não está na merda do time do presidente da Liga. Você está aqui, na sua nova casa. Empurrado por uma torcida tão sofrida e tão doída quanto você. Uma torcida que também quer, como você, dar um bico nos nossos demônios. Estamos juntos nessa.

http://globotv.globo.com/sportv/futsal-sportv/v/personagem-da-vitoria-do-palmeiras-no-futsal-dengue-comenta-fatos-inusitados/2516055/

Reparem como Erick passa por Dengue e diz que o cara merece, que sofreu demais. Aliás, Erick é o dono da frase que abre esse post. Ao final do jogo, veio pessoalmente nos agradecer, comemorar a vitória com a torcida, assim como vários jogadores. Alemão e Valmir também estavam ali para nos agradecer, abraçando um a um dos torcedores e agradecendo o apoio. E todos foram unânimes: “nós precisamos de vocês aqui nos apoiando”.

Palmeiras joga os dois próximos jogos fora, com adversários, teoricamente mais fracos. Depois faz mais dois jogos no Palestra, também contra adversários da parte de baixo da tabela, inclusive o atual lanterna, o Mogiano. Encerramos essa fase fora de casa, contra o Jacareí, vice-lanterna. Temos tudo para nos classificarmos muito bem e sermos a maior surpresa desse campeonato. Mas eles precisam de nós.

Está começando uma nova história de amor entre os Palmeirenses e um time de seu clube. Assim como foi com o basquete, e como estamos fazendo no futebol, podemos carregar esse time do futsal também e nos transformarmos no time mais temido em seus domínios no futsal. Os jogadores sabem disso, muitos torcedores também. E você? Topa abraçar essa ideia também?

______________

CONFUSÃO

Uma confusão se instaurou, adivinha, exatamente na minha frente. E aí, vou contar o que vi. Não sei o que passou na TV.

Vi um pedido de tempo do nosso técnico. Quando os jogadores do São Caetano vieram para o banco começaram a ser xingados por nós. Vi um cara sair do outro lado do ginásio e colar na grade do banco metendo dedo na cara dos jogadores (errado). Vi o capitão do São Caetano, Vitão Cagão, querer dar uma de macho e partir para cima do torcedor, gritando palavrões e com dedo na cara (errado). Vi uma galera do outro lado do ginásio correr para o local, e atrás, o Choque da PM. Vi três PMs abaixo de mim berrarem para eu ter calma e parar de xingar os jogadores. “Eu, não senhor! Estou aqui em cima, xingando esses filhos da puta no meu direito de torcedor. Eu não desci e não agredi ninguém. Tô aqui no meu direito.”

Nesse momento, perdi um pouco a percepção do que acontecia ao meu lado e apenas ouvi, não vi, que um torcedor teria cuspido nos jogadores do São Caetano. O que vi, a partir daí, acredito que todos tenham visto AO VIVO na TV. No VT essa parte foi editada e não pude ver depois. Um soldado tipo bombadinho foi para cima do torcedor, o torcedor foi levado para o quartinho (resquícios da ditadura…) e voltou minutos depois com o rosto vermelho, todo inchado.

Isso é inadmissível. Sob todos os ângulos:

1) Torcedor não tem que descer na grade para meter dedo na cara de jogador. Fica trás da fita e azucrina os caras, inferniza, mas não passe dos limites da fita. Se não, amigo, você PREJUDICA O PALMEIRAS, CACETE!!

2) Jogador não tem que tirar satisfação com torcedor e pagar de valentão. Esse Vitão se mostrou um merda. Depois desse lance, só fez bosta. Não dominou uma bola, foi xingado pela torcida o tempo todo. No final, Brunão foi falar com ele, na boa, dizer para o cara levar na esportiva e ele quis dar de valentão. Bruno é do bem, da paz. Nem deveria perder tempo com esse cachaceiro de merda.

3) a atitude da PM, dá para comentar? Melhor não escrever nada para não escrever merda. Para muita gente, a ditadura ainda não acabou. E é normal levar uma pessoa para um quartinho, longe de todos, para dar uns cacetes e ensinar uma lição. Lei pra que, né?

________

Por favor diretoria. Não acabe com nossos esportes olímpicos. A pressão será infernal.

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em ““PRECISAMOS DE VOCÊS” Futsal vence e já é 4° colocado!

  1. Obrigado, João! Sou da paz, mesmo. Fora a atitude nazista da PM, a noite foi boa. Forza, Palestra!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em abril 15, 2013 por em Futsal Palmeiras.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: