Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

O Fantasma voltou.

jaba

Não sou expert na política interna do clube. Sou sócio há pouco tempo, cerca de quatro meses. Sempre fui sócio-torcedor, de todos os planos, e cheguei a ser “sócio do interior”, quando morava no Rio de Janeiro. Não sou vinculado a nenhum grupo político do clube, mas, pelo que leio nos blogs e pelo que vejo no clube, simpatizo com muitas ideias da Confraria Palestrina (muito pela atuação de meu genial amigo, advogado formado pela PUC-SP, José Antonio) e da Pró-Palmeiras/ União Palmeirense (pela postura democrática como conduzem suas atividades dentro do clube). Não conheço os outros grupos. Para falar a verdade, conheço pouco desses dois grupos que citei também.

Ponho isso para deixar claro ao leitor que não tenho conhecimento político suficiente para me aprofundar em meandros mais escusos da vida política do clube, que corrói suas entranhas há anos.Ponho isso também para que saibam que não tenho rabo-preso com ninguém. Assim, quem perder tempo lendo essas linhas, sabe bem de onde falo e qual postura tenho.

Não sou expert na política, mas os 24 anos de arquibancada me fazem conhecer um pouco desse meio. E aos olhos da arquibancada, a política interna do Palmeiras, pelo menos as tocadas pela cabeça do processo, parece podre. E o desespero maior se dá quando sabemos de notícias como as de hoje.

Segundo notícia do UOL, o COF  criou um grupo, o Comitê Gestor, para regulamentar a gestão do presidente. O grupo será formado por quatro cofistas. E um deles é Mustafá Contursi. Segundo o site da UOL, que não merece muita confiança, isso significa dar poder ao Sapo Boi novamente. E para muitos Palmeirenses, isso dá medo.

Para aqueles que são sócios há muito tempo do clube, dá medo pois, segundo muitos confirmam, houve uma caça às bruxas, uma verdadeira faxina na oposição do clube. Não sei se rolou. Não estava lá para viver isso. Mas acredito nas pessoas que assim apresentam a situação.

Para os que não estavam lá, para os torcedores, os que vivem das arquibancadas, Musafá lembra tanto a Era Parmalat, quanto o primeiro rebaixamento. O primeiro, um tempo de sonhos, de títulos e glórias. O segundo, um temor tão pesado, ou maior, que as glórias anteriores. A política do bom e barato nos atormentando, um rebaixamento horroroso, uma piada atrás da outra.

Sem muitas milongas, devemos pensar no Comitê Gestor, em que Mustafá é “apenas” um dos nomes de quatro. E as aspas aqui são a merda de sempre. O que significa apenas entre aspas? Qual será a influência desse apenas entre aspas? Quando apenas está entre aspas e quando se refere a Mustafá Contursi, uma coisa é fato: muita gente fica de cabelo em pé.

Eu assumo aqui a seguinte postura: como torcedor de arquibancada e agora como sócio do clube, acho deplorável termos passado o que passamos quando o Sapo Boi foi presidente. No futebol, quando teve que se virar sem os milhões da Parmalat. No clube, com o clima de terror e de caça às bruxas. Não gostaria de ver esse cara em nenhuma instância de poder do clube, muito menos interferindo na gestão do clube.

Assumo aqui minha desilusão com a criação desse grupo. Não acho que Mustafá pode trazer benefício algum interferindo em um órgão com poder dentro do clube. Ainda mais um Comitê Gestor. Isso não é bom nem para a opinião pública, os torcedores ficam em polvorosa, a imprensa se delicia, mais uma crise se instaura. Inteligência, amigos. Há quem diga que devemos manter os inimigos por perto. A esses senhores peço que se associem ao clube da Marginal S/N, ou ao clube do Jardim Leonor.

Como Palmeirense sonhador, quero ainda acreditar que Paulo Nobre sabe o que está fazendo. Quero mesmo.

green ghost gif

____________________

UOL é um lixo.

22/01: notícia falando do Comitê Gestor, dizendo que Mustafá não teria poder. Por João Henrique Marques e Luiz Paulo Montes.

Hoje, 25/4: notícia afirma que Mustafá terá poder no Comitê Gestor, após a sua criação. Por João Henrique Marques.

Vejam como a coisa é arquitetada. Primeiro colocam a notícia falando que o Sapo Boi não teria influência: “Novo COF do Palmeiras tem divisão de poderes e pouca influência de Mustafá”. Segundo João Henrique Marques, Apenas 4, dos 15 eleitos estavam vinculados ao Sapo Boi.

Na notícia de hoje, “Ex-presidente Mustafá ganha cargo e vira auxiliar na gestão de Nobre”. Das duas uma: ou o tal do João Henrique Marques não manja nada da vida política do clube, ou estava ajudando a armar um clima de tranquilidade para que o Sapo Boi assumisse.

Estamos de olho em você, hein, patife!

____________________

UOL é um lixo 2.

Vejam aqui a nota de esclarecimento no site do Palmeiras em repúdio a uma  notícia do UOL, de hoje:

“Palmeiras desiste de recurso e estuda tour pelo interior na Série B”.

João Malaia (@ArqPalestrina)

 

 

Anúncios

6 comentários em “O Fantasma voltou.

  1. Matheus Trunk
    abril 25, 2013

    Prezado João, entendo muito do que você falou aqui no seu site. Vocês fazem um trabalho magnífico, principalmente em relação aos esportes amadores, parte esquecida do nosso clube. Sei do que você está falando sobre esse senhor que realmente não é querido por nenhum torcedor de arquibancada do Palmeiras. Porém, acho que devemos pensar no renascimento da agremiação. Não pensarmos em divisões políticas, lutas, essas coisas. Quem assumisse a presidência teria que lidar com este senhor pela força política dele e pelo que ele representa. Infelizmente amigo João, tínhamos duas opções: fazer uma Revolução Francesa de maneira emocional contra todos esses velhos senhores ou fazer tudo da maneira mais racional, pensando no que irá ser melhor para o clube no futuro. Sou sócio desde 2010, amo o Palmeiras sobre todas as coisas, sei que iremos reconstruir o clube. Mas isso não será possível como certos torcedores fazem que é xingarem o Paulo Nobre, dizer que ele é um Collor do Palmeras. Não. É tentar compreender a atual situação da agremiação e lutar pela Sociedade Esportiva Palmeiras como se fosse a nossa própria família. Acho que você entenderá e prossiga seu trabalho, principalmente em relação aos esportes amadores. Saudações.

    • arquibancadapalestrina
      abril 25, 2013

      Matheus, agradeço seus elogios. Eu quero mesmo acreditar em tudo isso. Só exponho meu medo. Mas acredito, acredito mesmo. E espero que o que você colocou aqui venha mesmo a se concretizar. Um grande abraço,
      João

  2. Claudio Longo
    abril 26, 2013

    Boa noite Malaia, parabéns pelo site, você é uma das perolas da mídia palestrina, sendo clara e notória, a volta do câncer , MUMU o maldito, pois o tal presidente almofadinha é um verdadeiro, bundão, que vendeu a alma pelo poder!

  3. Joca: brigadão novamente pelo evidentemente exagerado elogio! Deixo aqui o comentário, que dá pra passar algo mais completo que no twitter: como já disse, o único e exclusivo aspecto que posso considerar positivo nesse caso é o de que se o cara tem que se expor ao integrar o grupo (levando porrada de tudo quanto é lado e colocando o PN em saia justa) é porque não confia mais no trabalho de um testa-de-ferro. Vc certamente tem mais condições de teorizar sobre isso que eu, mas creio mesmo que há aquele lance de que quanto mais vc tem que mostrar os dentes, menos o pessoal tem o temor reverencial da sua figura. Pode ser um sinal: se o nosso ex-presidente tem que aparecer (coisa que sabidamente não gosta de fazer), pode significar um momento menos ótimo pra ele. Oremos.
    Abração
    Zé Antonio

  4. Diego Fraccari
    maio 18, 2013

    João, parabéns pelo Blog. Além de escrever muito bem, vai direto ao ponto. Ganhou um leitor!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em abril 25, 2013 por em Uncategorized.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: