Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Faltam 37. E hoje tem mais um.

capa

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Hoje é mais um dia do nosso calvário de 38 jogos na segunda divisão nacional. Isso mesmo, calvário. Quem viveu 2003 como eu vivi, quem fez maluquices como eu fiz (e pode ter certeza, não foram poucos que fizeram essas doideras) para estar ao lado do Palmeiras em 2003, vai entender bem o que eu vou colocar aqui. Naquele ano, demos as nossas vidas para que aquilo nunca mais se repetisse.

Cada palmeirense que trocou a família e o trabalho durante tantas vezes em 2003, sabia que estava em uma missão definitiva na história do clube. Precisávamos arrancar o clube daquele inferno. Mas o fazíamos com uma certeza: é agora e para nunca mais acontecer. Vamos voltar a ser o Palmeiras.

Da minha parte, foi um ano muito foda. Meu filho acabara de nascer. A família estava no Rio, meu trabalho, de segunda à sexta, às vezes sábado, era em Jacareí. Grana muito curta, carro todo podre, trabalho até 21h. E uma vez por mês no sábado à tarde.

Jogos terças e sábados. Muitos no horário do trabalho, terças à noite. Muitos no sábado à tarde, tempo que deveria ter dedicado à minha família. Ao meu filho recém-nascido. Fui a quase todos no Palestra. Não me perguntem como.

Com a grana curta, economizava no almoço, no jantar, na gasolina, no ônibus em tudo para poder pagar os deslocamentos a SP e os ingressos, bem acessíveis diga-se de passagem. Não tinha grana para o pernil, nem para comprar camisa, nem porra nenhuma. Era arquibancada, seca, concreto no pé e mais nada. Para mim, era mais que suficiente. Era tudo que eu sempre quis.

Saímos de lá. Cumprimos nosso dever. Saímos da lama.

E eis que estamos nela de novo. Jogando contra o ASA de Arapiraca, algoz de outros tempos, para deixar a situação mais deprimente.

Isso não podia estar acontecendo de novo. Difícil ficar animado.

Mas vamos lá, fazer o que? Acompanharemos o Palmeiras. Depois de hoje “só” faltarão 36 jogos jogos para sairmos disso. Herança maldita de Tirone e sua turma. Jamais esqueceremos.

__________

Palmeiras é foda. Tô aqui desanimado, terminando o post e recebo o seguinte tuíte, do grande Bruno Larizza

bruno

Pronto…já volta tudo, já corre o sangue na veia e já estou querendo correr atrás do Palmeiras de novo. Eita sentimento foda pra caralho!

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às maio 28, 2013 por em Tensão Pré-jogo e marcado , , , .

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: