Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Paulista de Futsal: segunda-feira tem volta!

Por João Malaia (@ArqPalestrina)

Jogadores do Palmeiras entraram em quadra com um monte de crianças

Jogadores do Palmeiras entraram em quadra com um monte de crianças

Hoje foi mais uma noite daquelas em que temos orgulho de sermos Palmeirenses. Explico. Nosso futsal foi jogar a primeira partida dos playoffs da Liga Paulista. O adversário, o São Caetano, o “time do presidente da Liga”, Laércio. Estamos nas oitavas de final, hoje foi o 1º jogo e a decisão é na Arena. Não há saldo de gols nas partidas. Em caso de um vitória para cada lado, há prorrogação e o time com melhor campanha na 1ª fase joga pelo empate no tempo extra.

Ninguém gosta de jogar contra o São Caetano. Não só pelo bom time que os caras conseguiram montar. Ninguém gosta de jogar com o “time do presidente da Liga”. Muito simples: os árbitros, que precisam ser escalados para poderem tirar um trocado para pagar as contas no final do mês, dependem do presidente da Liga para serem escalados. E se fizerem cagada contra o “time do presidente da Liga”, ficam com medo de ficar na geladeira.

Sabendo disso, conseguimos reunir um bom número de Palmeirenses no ginásio do São Caetano hoje à noite. Algumas crianças do futsal do Palmeiras, junto de seus pais, compareceram no ginásio com a camisa #AvantiFutsalSEP. Muito bonito!

Criançada AvantiFutsalSEP : Coisa linda!

Criançada AvantiFutsalSEP : Coisa linda!

Na chegada, avistamos um velho conhecido da torcida Palmeirense. Um dos árbitros era Nil, um cara que já nos operou em outras oportunidades. Um cara, que na maior cara de pau do mundo, diz que é Palmeirense. Apitou bem no último jogo contra o Jacareí. Talvez já sabia que precisaria fazer uma moral para nos foder mais para a frente.

E foi hoje que o cara resolveu nos opera de novo. Não preciso dizer que o presidente da Liga estava no ginásio. Além de fazer a patrulha da mesa e dos árbitros, nos olhava feio.

Uma coisa eu não consigo entender. Assim como em Jacareí, chegamos no ginásio e não tinha polícia. Muito menos fita separando o alambrado da arquibancada. Ninguém foi revistado na entrada. Até cerveja vendiam dentro do ginásio. Muito diferente do que rola no Palestra. Lá tem fita pra todo lado, além da presença ostensiva e nada polida do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Só no Palestra é que não pode.

Só no Palestra é que não pode.

Depois da nossa chegada, foi chamada a Guarda Municipal Metropolitana de São Caetano, e dois guardas se posicionaram ao nosso lado. Depois foram chegando mais e mais guardas da GSM. Ao todo, uns 10 guardas estavam presentes.

O jogo começou bem para nós. Dengue meteu duas bolas na trave. O Palmeiras marcava pressão na quadra inteira e o São Caetano não conseguia jogar bola. Perdíamos gols atrás de gols. Em uma dessas jogadas, perdemos a bola e no contra-ataque, o São Caetano conseguiu ganhar uma falta perto da área. Em jogada ensaiada e numa pane do nosso sistema defensivo, tomamos o primeiro gol.

No segundo tempo, o Palmeiras partiu para cima com tudo. Erick, nosso goleiro, passou a ser quase um goleiro-linha. E foi aí que Nil entrou em ação. Foram dois erros gravíssimos contra o Palmeiras e que foram decisivos para nossa derrota hoje. Primeiro, antes da operação, Waguinho deu dura entrada por trás no jogador do São Caetano, que ia em direção ao gol. Não foi expulso, tomou amarelo. O terreno estava preparado para a operação. Vamos aos lances.

Primeiro, Ítalo recebeu uma bola no ataque. Dois jogadores do São Caetano entraram no jogador que, mesmo sofrendo a falta, conseguiu chutar na saída do goleiro e marcar o gol de empate. Inexplicavelmente, Nil corre para o local da falta, apita e marca a infração, invalidando o gol. Ninguém no ginásio acreditou.

Depois, em um contra-ataque do São Caetano, Robson usou o braço para tomar a frente do jogador do São Caetano e acertou seu rosto. O Jogador caiu com as mãos no rosto. Nil corre para Robson, puxa o vermelho e expulsa o jogador do Palmeiras. Faz um sinal com a mão fechada e bate com a mão na parte de trás da sua cabeça, indicando que Robson teria dado um soco na nuca do jogador do São Caetano. Mas o jogador do São Caetano estava caído com as mãos no rosto, e não na nuca. Uma vergonha.

Nil passou a ser duramente ofendido pela nossa torcida. Chegou a ameaçar colocar para fora do ginásio alguns torcedores do Palmeiras. Não passou mais na frente da nossa torcida. Já tinha feito seu dever.

Com um jogador a menos, o Palmeiras conseguiu segurar o São Caetano, mas em um lance daqueles em que o time em vantagem numérica acelera a bola, uma hora a bola sobrou para um jogador do São Caetano que fez o 2 a 0.

O Palmeiras foi com tudo para cima. Faltando 4 minutos, Renatinho se apresentou como goleiro-linha e fomos com tudo para tentar o empate. Mas não conseguimos ultrapassar a defesa do São Caetano. Erick fez várias defesas importantes, mas faltando cerca de um minuto, erramos uma jogada, a bola parou nas mãos do goleiro do São Caetano que mandou para nossas redes e fez 3 a 0.

Um resultado que não reflete o que jogou o Palmeiras. Reflete a operação que o sr. Nil executou hoje em nosso Palmeiras. Foi uma vergonha. Operou mesmo. Na cara dura.

E digo mais. Vão nos operar de novo. Se nós não estivermos em peso na Arena nesta segunda-feira, 20h, vão nos operar de novo. Por isso, Palmeirense, você que mora na capital, não pode deixar isso acontecer. Tem que comparecer e lotar a Arena, cantar o tempo todo nos ataques do Palmeiras, vaiar ao máximo no ataque dos caras, mostrar que mesmo que tentem meter a mão, ali é nossa casa e o combustível dos jogadores é a torcida que canta e vibra. Tenho orgulho dessa torcida e orgulho de não fazer parte de esquemas.

Vamos lotar a Arena? Ou vamos deixar os caras nos roubarem em nossa própria casa?

Na nossa casa, não!

Na nossa casa, não!

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em maio 31, 2013 por em Uncategorized.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: