Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Fim do futsal principal e sub-20? Leiam a carta de Fernando Gallupo

futsal afunda

Mais uma vez, a presidência do Palmeiras acenou com a possibilidade de encerrar as atividades de uma das modalidades de maior prestígio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Não concordamos com essa postura e vamos nos unir novamente, assim como fizemos pelo basquete, para lutar pela manutenção da modalidade.

Reproduzimos aqui a carta aberta do sócio Fernando Razzo Galuppo sobre o fim das categorias principal e sub-20 do futsal. Não será a luta que nos fará recuar. Pelo contrário. A luta só nos fortalece em nossa palestrinidade. #AvantiFutsalSEP

Carta Aberta aos Palmeirenses – Fim do Futsal Adulto

A atual gestão da Sociedade Esportiva Palmeiras determinou “extra-oficialmente”, após exaustivas reuniões realizadas durante essa semana finda, pela desativação e não inscrição do alviverde nas competições oficiais do segundo semestre de 2013 das equipes de futsal das categorias sub-20 e adulto masculino, que tem como prazo até o dia 13 de julho para manifestar a sua opção por competir ou não nas disputas, em Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futsal.

Corre a boca pequena, que tal medida  foi impulsionada,  novamente,  por “aspectos de ordem financeira e recomendações do Conselho de Orientação Fiscal (COF)”.

Antes desse posicionamento, porém, a direção do clube se encontrou com os atletas e comissão técnica há cerca de um mês atrás dando garantias e empenhando a sua palavra pela manutenção da modalidade no segundo semestre.

Acontece, que a honra de manter a palavra não é uma praxe da atual gestão, que muda de opinião ao sabor do vento, como já vimos em outros casos mais recentes, como por exemplo, a polêmica em torno dos valores dos ingressos para assistir a equipe de futebol.

Em meio a todo esse descaso, o atual diretor de futsal pediu demissão do cargo que ocupava nessa manhã de segunda-feira (1), por não compactuar com a decisão tomada pela diretoria executiva. Atletas e comissão técnica serão comunicados na noite segunda-feira (1) dos seus respectivos desligamentos, como se nada fossem ou representassem.

Nota-se que esse desprezo já fora manifesto, indiretamente, em rede nacional, quando o time adulto atuou com “silver tape” na camisa de jogo encobrindo um antigo patrocinador, em partida oficial da Liga Futsal, com transmissão ao vivo para todo o país.

Com esses “pequenos gestos”, a atual gestão sinaliza a atletas e profissionais – que vestem com  muito brio e orgulho a nossa imortal e imaculada camisa esmeraldina –  que são “gastos”, “números em planilhas”, “engodos”. Esquecem que por trás do atleta há uma família que depende do empenho deles. E, acima e tudo, que aquela camisa e símbolo que defendem tem uma tradição secular, forjada de luta, suor, lágrima e glória. E que vale muito para uma legião de apaixonados!

A atual gestão delibera olhando para o próprio umbigo. Esquece que existe uma torcida. Não sabe nada da história da instituição e, em especial, da modalidade do futsal, que ostenta, o título de Campeão do Século XX, por ter sido, Campeão do Mundo, Bi Sul-Americano, Brasileiro, Estadual, Metropolitano e ter vestido na sua integralidade a camisa da seleção nacional, tal como o futebol. Privilégio único!

Envergonham a memória de nossos antepassados, como os saudosos Januário D’ Alessio e Vinicio Fanucchi, fundadores da Federação Paulista de Futsal, pioneiros mundialmente na modalidade  e que tudo fizeram para engrandecer o futsal no Palmeiras. Rasgam, de modo egoísta, nosso orgulho e o legado construído por inúmeros abnegados.

E com a ironia peculiar dos hipócritas, mais uma vez, transferem a responsabilidade da captação de patrocínios para terceiros, como se isso não fosse atribuição e dever profissional do departamento de marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras, notadamente, composto por pessoas renomadas no mercado e com presumível capacidade e expertise de assim o fazerem.

Mas o que vemos é justamente o contrário. Toma-se o caminho dos perdedores. Dos fracos. Dos Medrosos. Daqueles que fogem da luta. Pois ao invés de enfrentarem o problema com soluções inteligentes e saneadoras, optam por “aniquilar” aquele que convalesce e há anos pede socorro.

Tivemos situação similar com a “novela” do basquete adulto ainda esse ano. Nela, após o clamor de diversas frentes, houve um final feliz. Parece que a gestão atual é adepta ao melodrama mexicano e gosta de criar um roteiro de suspense para aqueles que os comanda – ou deveria comandar.

A atitude de encerrar as equipes sub-20 e adulto do futsal do Palmeiras não representa o interesse da coletividade esmeraldina, seu torcedor e associado. Representa, sim, o interesse unilateral daqueles que projetam um alviverde com ambições mesquinhas, tacanhas e descomprometidas com a sua tradição vitoriosa. Pelo exposto, manifesto o meu total repudio!

Fernando Razzo Galuppo
Sócio Individual – 051.455

Anúncios

Um comentário em “Fim do futsal principal e sub-20? Leiam a carta de Fernando Gallupo

  1. claudio longo
    julho 1, 2013

    Boa noite a todos, em especial a você João Malaia, e o digno Palestrino, Fernando Razzo Galuppo, que apenas retratam de forma leal o quadro de uma “gestão´´ Profissional, apenas nas palavras ,pois os atos, atitudes e posturas, são de um amadorismo a toda prova, pois no dia 21 de Janeiro deste ano , quando foi eleito pelos Conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras, o senhor Paulo de Almeida Nobre, assumia a obrigação de oferecer o que há de melhor em administração, ao já deficitário e imoral poder politico do clube, mas pelo que é visto e analisado por todos, temos sim, a figura nefasta de MUMU, o maldito , mantendo manipulações obscuras , pelos velhos e consumidos, esgotos da politica verde, que refletem o quadro melancólico que temos, sem que possamos nada fazer, pois a guarda feudal travestida de progressista, mantem isolada qualquer manifestação, ou diferente postura embasada na simples opinião, de muitos que não são míopes, que deixa claro e notório que teremos ainda que lutar muito para que não sejamos vitimas de mais uma dramática presidência travestida de “honesta´´.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em julho 1, 2013 por em Uncategorized.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: