Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Mais uma vitória! (e um convite!)

por Marcelo Ricci (@marcelorricci / @arqpalestrina)

Mais uma vitória do Palmeiras/Meltex no campeonato Paulista de Basquete. Dessa vez batemos a equipe do Rio Claro, o último colocado. Aí você deve tá pensando que a noite foi tranquila, com uma vitória fácil e sem nenhum problema com a equipe adversária. Para um time que tem no hino “a dureza do prélio não tarda“, todo jogo é uma batalha. Hoje não foi diferente.

Palmeiras: segundo colocado.

Palmeiras: segundo colocado.

Todos que já frequentaram o estádio do Palestra sabe da pressão e sabe que o xingamento por parte da nossa torcida é livre e de todo direito contra os jogadores e comissão técnica adversária. E temos uma metodologia básica: escolhemos um, que a priori se demonstre abatido psicologicamente, e fazemos a maior pressão do mundo, nunca sentida na vida dele antes.
Ao chegar no ginásio o nome já estava escolhido: Vinícius. O jogador do Rio Claro tinha um passado, que fora acusado por um dos nossos, condenável. Segundo a lenda, quando fora atleta do Paulistano, o jogador teria tido relações sexuais com uma garota menor de idade. (O Arquibancada Palestrina condena qualquer tipo de atitude contra o corpo da mulher). Eis o escolhido…

No entanto, o peixe não mordeu a isca. Os xingamentos estavam sendo muito evasivos. Parecia que aquilo pertencia ao passado para o atleta. Quem mordeu foi outro peixe, o “limpador de prancheta” do Rio Claro, apelidado de Bigode, devido a magnitude do bigode do mesmo, se assemelhando ao personagem Mário. Sua função parecia ser única: limpar a prancheta para o professor depois do tempo técnico. Nem água ele servia. Nem toalha jogava. Sequer levantava do banco para deixar que os jogadores descansassem. Mantinha-se estagnado na mesma posição, apenas limpando a prancheta.
Eis que depois de muitos xingamentos veio a réplica: o senhor bigode, com a sua altura de 1,60m, acatou os nossos xingamentos e devolveu tudo aquilo que ouviu na mesma medida: “Vai tomar no cu”, “Filho da puta” de volta! E aí você já sabe: Rinaldo, técnico do LSB, já fez isso antes, assim como Vitinho, quando jogava pelo Joinville. Fúlvio, jogador do São José, já provocou a torcida e conheceu a pressão. O Sr. Bigode não sabia disso. “Ei Bigode vai tomar no cu” pra todo o lado. O engraçado, senhores, é que essa revolta do Sr. Bigode durou apenas um curto período de tempo, mas foi o suficiente pra que ele fosse a chave âncora do time. Fica claro que alguém do time deve ter dado um aviso no Bigode pra ele dar uma segurada. Ou engasgou com o bigode…

Guto: destaque da partida.

Guto: destaque da partida.

Depois de vencer o primeiro tempo por 40 a 37, perdemos o 3º quarto por 27 a 18 e ficamos atrás no placar. Destaque para o gringo Brown, armador do time do Rio Claro, cestinha da partida com 30 pontos, que foi decisivo para que essa vantagem do Rio Claro deixasse o jogo na tensão para o torcedor presente.
Com a torcida empurrando (e xingando o Sr. Bigode), bastou o Guto sair do banco e encestar algumas bolas na sua especialidade: 3 pontos. O nosso ala foi decisivo para que encostássemos no placar, deixando o Palmeiras apenas um ponto atrás da equipe adversária: 75 x 76.
Com os segundos finais emocionante e na maior tensão, o tempo regulamentar terminou empatado em 81 x 81. E mais uma prorrogação para a equipe do Palmeiras. (Neste campeonato já tivemos duas contra o Franca, no Palestra Itália.)

Nos últimos 5 minutos o Palmeiras resolveu jogar basquete. Não bastando, para ajudar, o técnico adversário deu chilique depois de uma falta antidesportiva em cima do Guto. Bateu na mesa e tomou uma técnica. Mais do que isso: algum jogador do Rio Claro bateu na cadeira e a quebrou. Pela pressão que fizemos, isso deve ter sido relatado na súmula. Esperamos…
A partir daí, o nervosismo tomou conta da equipe adversária, contribuído, claramente, pelo Sr. Bigode.

O placar final terminou 97 x 93 para o Palestra, mostrando que dentro de casa a pressão é gigante. Apesar disso, a equipe do Palmeiras foi mal defensivamente. Todos sabemos que esse é o maior desafio do Professor Ênio para a temporada.
Com essa vitória de hoje o Palmeiras se iguala a 3 adversários na segunda posição: São José, Paulistano e Mogi. Destes, apenas enfrentamos o primeiro, marcando a única derrota na Arena Palestra desde o segundo turno da NBB. Na quinta-feria que vem podemos tirar essa diferença de um dos times, o Mogi, às 20hs na Arena Palestra. Mas antes disso, temos outro compromisso dentro da Arena. Um compromisso que compete ao nosso respeito, senhores. Um compromisso de alta palestrinidade.

Enfrentaremos, sábado, às 18hs, na Arena Palestra, a equipe da Liga Sorocabana de Basquete, do palhaço-gambá pseudo-técnico Rinaldo. Exatamente o mesmo já supracitado neste post. Na última vez que ele entrou no Palestra resolveu falar bosta. Na época, o João escreveu o seguinte:

Ninguém, ninguém pode entrar ali, em terreno sagrado, virar para a nossa torcida e dizer nomes impróprios, verdadeiras blasfêmias em solo sagrado. Vai tomar no cu, ô Rinaldo filho da puta! Aqui é Palmeiras.

E você tá fudido, cara. Mais para a frente, ainda nesse ano, tem campeonato paulista, seu filho da puta. E vamos convocar toda a arquibancada do Palmeiras para ficar atrás do seu banco, te xingando, te aloprando, seu gambá filho da puta.

E você, Palmeirense, guarde bem o nome desse time. O Rinaldo-gambá é dono da Liga Sorocabana. Ele não vai sair de lá. Guarde bem a cara desse filho de uma puta que nos desrespeitou em nossa própria casa. Vamos fazer uma recepção especial para esse corno na próxima vez que ele estiver por aqui.

Cabe a nós, torcida, mostrar para ele e para a equipe do LSB quem manda no Palestra. Cabe a nós mostrar pro Rinaldo o quão filho da puta ele é no cenário do basquete. Cabe a nós mostrar o inferno alviverde para o Rinaldo. Porque aqui é o Palmeiras!

__________________________________________

Pra você que vai ao jogo Sábado, às 18hs, no Palestra, se por um acaso encontrar este verme, ele é o alvo. Gambá Rinaldo:

Gambá

Gambá

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 23, 2013 por em Basquete Palmeiras.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: