Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Ambição. Ao menos no discurso.

Por João Malaia (@jmalaia)

lIBERTADORES 2015

Hoje é uma quinta-feira triste. Estamos não só fora da Copa do Brasil. Estamos também fora da Copa Libertadores no ano do nosso centenário. E mais triste ainda: tem palmeirense que acha isso normal. Que nossa prioridade é subir para a série A.

Essa resignação de muitos palmeirenses é a mesma resignação de Paulo Nobre e dos nomes de sua gestão profissional. Não adianta ver o presidente dando xilique no microfone após o jogo. A postura de indignação deveria vir desde que assumiu a presidência.

A obrigação de Paulo Nobre e sua gestão profissional deveria ser, em primeiro lugar, ter um discurso de grandeza, de ambição, de indignação com a série B e com a prioridade de conquistar tudo o que um clube grande deve almejar. Mas o discurso da cúpula profissional sempre foi outro.

O discurso dos mandatários nunca foi de indignação, de ambição. De gigante, de almejador de títulos nacionais e internacionais, passamos a ter como prioridades sanar as finanças (como se o Palmeiras fosse o único clube com problemas financeiros) e subir para a série A. E esse discurso contamina todo mundo. Contamina conselheiros, diretores estatutários, funcionários remunerados, comissão técnica, jogadores e muitos torcedores.

Vejam só uma coisa com atenção: não estou aqui advogando que o Palmeiras não pague dívidas. Mas é o discurso que me incomoda. O discurso não pode ser só esse. Nossa ambição não pode ser só essa.

Se o cara é jogador ou técnico de um time cujo presidente não lhe impõe metas ambiciosas, vamos esperar o que dele? Se Paulo Nobre vive dizendo que nossa prioridade é a serie B, vamos cobrar atitude de grandeza de Juninho e Kleina? Temos que cobrar os responsável por essa mentalidade impregnada em muitos no Palmeiras.

Chega de discursos audaxianos no Palmeiras. Chega de dizer que a série B é prioridade. Chega de reclamar das finanças do clube publicamente. Chega de pagar salários astronômicos para profissionais da gestão para sermos eliminados pifiamente das competições que disputamos. Chega de achar que criticar Nobre e sua trupe é fazer política com o fígado. Chega de não entender que a política é a ferramenta de transformação do clube. Chega de um presidente isolado em uma bolha e defendido por uma tropa virtual de tuiteiros e blogueiros que estão preocupados em lamber as bolas do poder. Chega de mediocridade.

Tomamos meia dúzia do Mirassol no Paulista. Fomos eliminados desta competição pelo Santos, após não nos classificarmos entre os 4 primeiros para a fase final. Classificamos na fase de grupos na Libertadores de maneira pífia, após uma combinação de resultados na última rodada. E depois fomos eliminados pelo Tijuana nas oitavas de final. Fomos eliminados na primeira rodada da Copa do Brasil por um timeco do Paraná. Tomamos gol do Paulo Baier.

Se eu fosse jogador ou o técnico do Palmeiras, nas entrevistas, jogaria a bucha para quem é o responsável por ela: “Nosso presidente disse que a prioridade é subir e estamos focados nos objetivos do nosso presidente. A Copa do Brasil era apenas mais uma competição que não fazia parte do rol de objetivos maiores do presidente do clube para 2013. Estamos cumprindo aquilo que foi colocado como prioridade pelo nosso presidente, que é a subida para a série A.”

Não cobrem grandeza do Kleina. A grandeza tem que vir de cima. Mesmo que não se concretizem as conquistas, o discurso tem que ser de grandeza. Tem que ser de ambição. De cima para baixo. Eu quero o meu Palmeiras de volta.

Anúncios

10 comentários em “Ambição. Ao menos no discurso.

  1. Fernando Galuppo
    agosto 29, 2013

    Assino Embaixo…. Faltou dizer a seguinte pérola: “O que importa não é ser campeão. É ser Palmeiras!”… Capaz de dizer nos próximos dias: “Nunca vou te abandonar”… O paraiso está entregue aos mediocres e idiotas.

    • arquibancadapalestrina
      agosto 29, 2013

      Tristeza total.

    • Claudio Longo
      agosto 30, 2013

      Boa noite Galuppo, como vai?
      Lamento seu afastamento imediato dos assuntos do seu grande amor que é o Palmeiras , sei como se sente, acredito que a dor e indignação sejam profundas, pois estou envergonhado em presenciar esta trupe de idiotas que ao assumirem o poder ficticio do clube, são os diretos responsáveis, por mais , no mínimo , três anos de ostracismo , já que ser coadjuvante para eles , torna-se rotineiro, em detrimento dos torcedores que são apenas lembrados, para participarem de um evento circense, denominado AVANTI PALMEIRAS, que oferece adesão aos interessados, pelo preço ridículo de R$ 9,90, que para os incompetentes do departamento de Marketing alviverde, torna-se um grande case, demonstrando que o staff do Palmeiras é semelhante ao poder politico em brasilia, todos ganham , menos o Palmeiras!

  2. Flavio Morbio
    agosto 29, 2013

    Minha única esperança nesta administração, é entregar as eleições diretas ao término do mandato.

  3. Kleber M
    agosto 29, 2013

    João,
    Concordo com você, me incomoda muito essa postura de ficar chorando toda hora sobre situação financeira e dificuldades mil pra tocar o clube.

    Mas estava pensando que o “chilique” do PN ontem provavelmente tem a ver com o fato de que finalmente ele se sente à vontade para isso, quando vem quitando os débitos com o plantel e (talvez o principal) colocando dinheiro do próprio bolso no clube. Só que enquanto isso, ele nos fez acreditar num grupo que não tem condição técnica de honrar nossa camisa… triste.

    Abraços palestrinos!

  4. siro casanova
    agosto 29, 2013

    João Malaia , espero te ver mais contente hoje a noite no Basket , mas como o Tyrone quebrou o mindinho da mão direita e não joga , teremos jogo duro pela frente.
    Quanto ao nosso carro chefe (SEM DUVIDA ) é duro ver o Juninho , o Marcio Araujo e mais alguns jogadores , mas não abro mão da minha opinião , não pode ser a qualquer preço que voltaremos a ser campeões. Do jeito que o Paulo Nobre pegou o clube, se ele não corrigir o caminho, os únicos títulos que chegariam seriam títulos protestados…
    Temos a obrigação de cobrar melhorias no elenco , porque se ele achava que este era o plantel para o ano que vem , eles mesmos , os jogadores , provaram que são medíocres.

    • arquibancadapalestrina
      agosto 29, 2013

      Siro, concordo com você que o caminho é sanar as contas. Mas o discurso, para impregnar a todos, tem que ser de ambição. Não dá para dizer que a prioridade é a série B para um time do tamanho do Palmeiras.
      Hoje, como sempre, estaremos juntos no basquete. Detalhe: time montado com critério e formado por jogadores que estão à altura da grandeza do Palmeiras.
      Que merda esse negócio do Ty…
      Abraço, Siro

  5. Claudio Longo
    agosto 30, 2013

    Boa noite a todos, em especial a você João, que a cada dia admiro pela lucidez , que abre os olhos de poucos ainda, mas como é visível, a paciência esta no fim, pois eu não creio que esta equipe possa ter êxito em alcançar a classificação para a serie A em 2014, porque o time esta virando o fio, as derrotas serão uma sequencia a partir de sábado, a discórdia pelo poder, sera o ambiente frequente nas próximas rodadas, o plantel é péssimo, não há equilíbrio entre os três setores do campo, o tal kleina é uma piada como comandante, a gestão profissional é um engodo, os mesmos que defendem o atual presidente, são idiotas que assumiram postos , que jamais deveriam ter a coragem de se aproximar, mas como a politica do clube é um prostibulo tudo é possível, lembrando que quando iniciar a decadência desta equipe a partir da vigésima primeira rodada, o luciferiano MUMU, surgira das trevas medievais alviverdes, como salvador da lavoura, defecando manobras e manipulações como já faz há 37 anos!

  6. Stefano Tevo Filho
    agosto 30, 2013

    Belo comentário. Modéstia à parte , parece um resumo do que tenho escrito no “Amigos Palmeirenses Unidos”. O problema , tb, é que ñ temos uma oposição atuante e renovadora. Cada diretoria q sai, entra outra pior.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 29, 2013 por em Uncategorized.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: