Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Política na arquibancada

Por João Malaia (@ArqPalestrina /@jmalaia)

brunoro x mv

A arquibancada do Palmeiras se dividiu mais uma vez nesta terça-feira. O fenômeno já havia ocorrido no início do ano, quando a Mancha vaiou Valdívia e muitos torcedores que se posicionavam na arquibancada verde vaiaram a maior organizada do Palmeiras. Só que desta vez, o alvo da discórdia não foi só Valdívia.

A Mancha Verde se posicionou abertamente contra o presidente Paulo Nobre e contra o CEO, José Carlos Brunoro. E depois, claro, xingou Valdívia também. Após o grito de “Paulo Nobre, seu imbecil! Pega esse time e vai pra puta que o pariu!” e “Brunoro, cuzão! Pra fora do Verdão!”, torcedores (que não pertencem a torcidas organizadas) posicionados na arquibancada verde começaram a vaiar os gritos da organizada.

Tudo certo, tudo democrático. Há no entanto um ponto que gostaria de observar: uma questão política do clube ser explicitada em plena arquibancada e mostrar a divisão clara que a torcida tem com relação aos que gerem o Palmeiras hoje.

Há tempos a gestão de Brunoro está sendo colocada em causa por muitos palmeirenses. Sua postura irônica irrita ainda mais os torcedores. No entanto, há quem esteja disposto a defendê-lo, em plena arquibancada. Isso é um fato. E este fato ficou explícito nas arquibancadas. Ultrapassou os bares do clube, os sites e blogs, as redes sociais e passou para as arquibancadas.

Não é surpresa para nenhum leitor deste blog que discordo frontalmente com a postura “profit-maximizer” assumida pela atual gestão. Não sou idiota de achar que não devemos pagar contas, mas não concordo com a política de austeridade imposta. No entanto, a minha revolta não é com o modelo. Com o modelo eu não concordo. O que me revolta é a morosidade, o pouco caso, o discurso de apequenamento, a ironia.

O que me revolta é ler a declaração do CEO dizendo que “demos espetáculo” no empate contra o Ceará fora de casa. Que o jogo com a Chapecoense foi difícil, mas que ambos os empates mostravam que nós havíamos reagido da eliminação para o Atlético-PR. Eu não posso acreditar que algum palmeirense em sã consciência de seus atos possa achar que empatar com Ceará e Chapecoense pela série B do Brasileiro mostra que reagimos bem à eliminação da Copa do Brasil.

Não dá. Pode defender o cara à vontade, mas eu não vou coadunar com esse tipo de discurso. Quem quiser defender que defenda, que vaie, que escreva, que contra argumente. O país é livre e o debate só aumenta a perspectiva de que coisas melhores sejam construídas. Para muitos, este aspecto da torcida palmeirense parece ser não uma vantagem, mas um obstáculo. Para mim, não. Tenho orgulho de fazer parte de uma torcida que se divide politicamente.

E neste caso, estou com a Mancha.

Anúncios

6 comentários em “Política na arquibancada

  1. siro casanova
    setembro 5, 2013

    Há pontos contra e pontos a favor do Brunoro , mas nosso dever é cobrar se acreditarmos que ele está errando.
    A meu ver o Weldinho foi um erro , este negócio do Vilson está mal esclarecido e não quero comparações do tipo “saímos no mesmo momento que outros clubes saíram da Libertadores”, esta comparação não me agrada.Mas vamos ficar de olhos abertos.

    • arquibancadapalestrina
      setembro 6, 2013

      Boa, Siro. O importante é ficar de olho aberto e não ter essa postura que nos compara a outros times que não tem nem metade da nossa grandeza.

      Olho nele.

  2. Claudio Longo
    setembro 6, 2013

    Nossa visão de Palmeiras , torna-se límpida a cada gestão pela falta de caráter de muitos que mantem a esperança de convites dúbios, em participar de qualquer gestão que acredita ser otarios os 18 milhões de Palmeirenses.
    O atual CEO, mais conhecido como Brunoquio, caracteriza o andar desta gestão , rumo a mediocridade latente, que fara de nosso centenário uma inesquecível decepção pois sem planejamento, não há profissionalismo que mantenha , a estrutura em ordem.
    O atual staff de Nobre presidência é um engodo, que manipulou a mutilação de esportes vencedores, pelo simples motivo de serem incompetentes ao ponto de não conseguirem sequer um patrocinador, que seria o mantenedor de atividades historicamente, vitoriosas além de serem apoio moral e estratégico para absorverem e polarizarem mais interesses e torcedores!
    O que ocorreu no municipal na terça feira é apenas o inicio de uma verdadeira guerrilha , caso o Palmeiras inicie , uma virada de fio, em plena fragil competição a qual lidera , pelo baixo nível técnico, que aliada aos argumentos pífios, que é uma meta, o acesso já é uma obrigação desde que Nobre pensou em disputar as eleições com apoio do luciferiano MUMU, lembrando que ainda temos mais 19 jogos, é nada esta concluído , inclusive a vergonhosa postura que de profissional , não há nada!

    • arquibancadapalestrina
      setembro 6, 2013

      Temo pelo mesmo, Claudio. Nosso centenário está aí e o máximo que fizeram foi um jantar em que uma vagabunda apareceu nas redes sociais ofendendo o clube. Isso deu mais repercussão que o jantar.

      A Mancha teve que inaugurar um relógio com contagem regressiva, já que nossa diretoria não o fez.

  3. Duh - Palmeiras
    setembro 9, 2013

    Concordo com o texto, e também estou do lado da MANCHA nas cobranças realizadas, principalmente com o desafeto Jose Carlos Brunoro, as negociações que esse conduz são todas mal explicadas, sem pé nem cabeça, fiquei até em dúvida no caso do Barcos, mas depois do desfecho com o Vilson a mixa dele caiu.. Tenho receio como será nosso centenário, novos vexames vem ai? Ou teremos um 2014 à altura da nossa história?

  4. Stefano Tevo Filho
    novembro 22, 2013

    Como a torcida pode alegar que o Brunoro compôs o time “focando” (odeio esse verbo) a 2ª divisão ? E a Libertadores ? E a Copa do Brasil ? E a chance de participar da Libertadores no ano do Centenário ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em setembro 5, 2013 por em Quando a bola não rola.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: