Arquibancada Palestrina

Um blog de Palmeirense de arquibancada

Palmeiras/Meltex com a casa fechada por dois jogos.

Por João Malaia (@jmalaia)

O Palmeiras/Meltex pegou dois jogos de suspensão por conta da confusão no final do jogo contra o Paulistano, dia 28 de setembro. Ao final da partida, o trio de arbitragem errou várias bolas contra o Palmeiras, o Paulistano virou o jogo e venceu em nossa casa. Os seguidos erros da arbitragem revoltaram não só a inflamada torcida do Palmeiras. Desta vez, nem o pacato treinador Enio Vecchi conseguiu se segurar e partiu para cima dos árbitros ao final do jogo.

proibido

O ala Guto, um dos destaques do Palmeiras, arma para as bolas de três pontos, bateu um papo rápido com a gente sobre o afastamento da torcida. Perguntamos ao Guto qual o peso para nossos jogadores de jogar longe da torcida, com o ginásio vazio. Guto afirmou que “É um peso muito grande. Sabemos que a torcida é parte do time…parte importantíssima pro fator casa… mas teremos que nos superar ainda mais para conseguir a vitória para própria torcida que nos ajuda tanto e não poderá assistir os jogos”.

Se para os nossos jogadores é ruim jogar sem o 6º jogador, para os adversários é uma mão na roda. Perguntamos para o Guto se os adversários sem sentiriam mais “á vontade” com nosso ginásio vazio: “Acho que sim… É bem mais fácil pro adversário jogar fora de casa sem torcida…Nos temos umas das torcidas senão a mais vibrantes no Paulista… Com certeza incomoda muito o adversário….”.

Guto e o peso de jogar com ginásio: "Sabemos que a torcida faz parte do time".

Guto e o peso de jogar com ginásio fechado: “Sabemos que a torcida faz parte do time”. Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras Divulgação

A confusão custou caro ao Palmeiras. O time ainda tem quatro partidas para fazer, sendo duas delas em casa, ou seja, com portões fechados. Sem o sexto jogador, sem a torcida. Os dois próximos jogos são fora de casa. Primeiro nesta quinta-feira, 20h, contra o Limeira, em Limeira. Depois, vamos a Sorocaba no sábado, 18h, enfrentar a Liga Sorocabana de Basquete e a ira do gambá Rinaldo, treinador da LSB, contra a torcida do Palmeiras. Tanto Limeira, quanto LSB brigam por classificação nos playoffs, são nossos concorrentes diretos e serão jogos duríssimos.

Devido à falta de energia no Palestra, o jogo contra o Bauru, líder do campeonato, teve que ser adiado. E será no domingo, isso mesmo, 24 horas depois do jogo contra a LSB. Jogaremos no domingo, no Palestra, vazio, contra o líder do campeonato. O último jogo é contra o Pinheiros, também no Palestra, também vazio.

A situação é a seguinte: precisamos nos classificar do sexto lugar para cima, para fugirmos do Bauru e do São José nas quartas de final. E para isso, o Palmeiras deve precisar ganhar três dos quatro jogos que vai fazer. Ou seja, tem que passar o carro no Limeira e não deixar a vitória escapar em Sorocaba de jeito nenhum. Depois, mesmo que perca do Bauru, decide a classificação em casa com o Pinheiros e mais uma vitória poderia nos colocar no quinto lugar.

Infelizmente, nossa casa está temporariamente fechada. Mas você que é de Limeira ou Sorocaba, ou das regiões próximas, não deixe de apoiar nosso Palestra no basquete.  É Palmeiras, porra!

Próximos jogos (últimos da fase de classificação):

HOJE, em Limeira, 20h, contra o Limeira;

SÁBADO, em Sorocaba, 18h, contra o LSB;

DOMINGO, no Palestra, 19h, contra o Bauru (portões fechados);

19/10, SÁBADO, no Palestra, contra o Pinheiros (portões fechados).

__________

Ontem tive a oportunidade de bater um papo com o diretor do basquete, Siro Casanova. Entre outras coisas, reiterei o pedido para que conseguíssemos passar os jogos de sábado para as 19h, ao invés das 18h, nos sábados em que o Palmeiras jogar no Pacaembu. Como os jogos da maldita série B são às 16h20, o torcedor só consegue sair do estádio perto das 18h30. Se os jogos do basquete começam às 18h, fica difícil a pessoa se animar a correr para o ginásio.

Se os jogos do basquete fossem às 19h, poderíamos usar o futebol para divulgar a partida de basquete e turbinar nosso ginásio. Espero que a gente consiga isso e que o pessoal da gestão profissional abrace a ideia.

Faltam poucos jogos para a série B acabar. Jogaremos poucas vezes no sábado no Pacaembu.  Se calhar no mesmo dia do playoff, imaginem o que poderia virar aquele ginásio. Como diz o Guto, a torcida faz parte do time.

Anúncios

Um comentário em “Palmeiras/Meltex com a casa fechada por dois jogos.

  1. siro casanova
    outubro 10, 2013

    Confirmo que o João Malaia solicitou a mudança do horário dos jogos para as 19:00 hs nos Sabados e de fato é uma boa idéia. Vamos tentar junto a Federação Paulista.
    Siro Casanova

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em outubro 10, 2013 por em Uncategorized.

(Publicidade Gratuita até 20/05/14) #AvantiBasqueteSEP

@ArqPalestrina

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: